Sempre falamos aqui sobre as principais funcionalidades do SMark CRM. Sim, elas ajudam a alavancar as vendas, a melhorar a gestão interna da empresa e a aprofundar o sucesso do cliente.
No entanto, o que não costumamos falar muito por aqui é da existem alguns relatórios estratégicos no nosso software de CRM que também podem ajudar – e muito – a sua gestão e performance.
Vamos conhecê-los?
Funcionalidades SMark CRM: 4 relatórios de gestão para ficar de olho e impulsionar as vendas
Relatório #1: Taxa de conversão
O primeiro relatório que trazemos aqui é o de taxa de conversão. Esse relatório mostra muito claramente qual é o percentual de conversão de cada vendedor, em cada etapa do funil de vendas.
Dessa forma, conseguimos avaliar em qual etapa o vendedor está tendo maior sucesso ou dificuldade. Assim, temos informações suficientes para desenvolver o vendedor nos pontos em que ele mais precisa – sem esquecer de reforçar seus pontos fortes.
Relatório #2: Cross selling
O relatório de cross selling nos mostra o quanto vendemos para cada cliente, em cada família de produtos ou serviços oferecidos.
Além disso, esse relatório nos ajuda a identificar quais clientes têm maior poder de compra, mas que, todavia, compram apenas um dos serviços ofertados. Dessa forma, conseguimos detectar e explorar espaços para aumentar a oferta e os serviços contratados.
Relatório #3: Clientes que não estão sendo trabalhados pela equipe comercial
Sim, o nome deste relatório é bastante grande. Porém, sua leitura é simples e bastante útil.
Nele, conseguimos ter dados sobre a seguinte situação: infelizmente, é comum que um vendedor não consiga evoluir uma negociação, no entanto, ele a deixa na sua carteira de clientes, impedindo que outro colega tente concluir a venda.
Com o relatório, os negócios que estão parados nas mãos dos vendedores são colocados numa carteira livre , permitindo que os demais vendedores possam pegá-los e dar andamento efetivamente.
Relatório #4: Vendas perdidas
Com ele, conseguimos visualizar um ranking das principais objeções de venda. E isso nos ajuda muito a entender como as vendas são perdidas entre os vendedores.
Dessa forma, você saberá qual o caminho a tomar para otimizá-las e prevenir perdas.
Como o SMark CRM ajuda a otimizar o seu negócio?
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Gestão completa do pós-venda;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.