Você sabia que existe um conjunto de estratégias capazes de aumentar muito as suas vendas de planos de saúde?
Sabemos que existem vendedores que simplesmente pararam no tempo e não estão abertos a novas tecnologias e formas de vendas.
Por isso, é nesse momento que você tem a chance de se destacar da concorrência.
Vendas planos de saúde: 4 maneiras de impulsionar suas vendas
Não é segredo para ninguém que o sonho de todo o vendedor é ouvir o desejado SIM sem precisar se desdobrar em mil estratégias.
No entanto, existem algumas dicas simples de abordagem que podem ajudar você a entrar em contato com o seu cliente em potencial e conseguir fechar a venda.
1. Não faça vendas de planos de saúde, faça vendas de benefícios!
A verdade é que o desejo de toda pessoa é encontrar um plano de saúde com preço acessível ou que a saúde pública funcionasse perfeitamente. Porém, infelizmente estamos longe dessa realidade.
Desse modo, o que você precisa vender de verdade para o seu cliente são os benefícios do plano de saúde. Reforce a solução das dores do cliente e o impacto que isso terá em sua vida.
2. Confiança antes de qualquer coisa
Mesmo parecendo óbvia, muitos vendedores pecam no momento de aplicar a estratégia: confiança!
Ao sentir medo, insegurança, vergonha ou timidez ao abordar um cliente pela primeira vez, na verdade, você está perdendo vendas.
3. Saiba onde está pisando
Conhecer as características do seu cliente é indispensável.
Acredite, esse é o principal erro dos vendedores de planos de saúde. Muitos não se dão ao trabalho de estudar as características do seu público-alvo e, assim, têm inúmeros problemas na hora de fechar vendas.
4. Software de CRM
Com um bom CRM, todos os processos comerciais podem ser gerenciados com inteligência e visão de futuro. Veja esse tipo de software como uma ferramenta de automação comercial.
Ele facilita as rotinas administrativas e ajuda os vendedores a se concentrarem no que é mais importante, deixando a burocracia do dia a dia por conta da tecnologia.
Como o SMark CRM ajuda você com as vendas de planos de saúde?
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Gestão completa do pós-venda;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
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A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.