Você sabe o que levar em conta na hora de escolher o CRM perfeito para a sua equipe?
Sabendo que essa é uma dúvida muito comum. Por isso, decidimos dar algumas dicas sobre o que levar em conta no momento de escolher ou mudar de CRM.
Porém, faremos isso a partir de um ponto de vista prático, focando no que realmente importa para o seu dia a dia de trabalho. Acompanhe!
Quais funcionalidades não podem faltar na hora de escolher o CRM?
Antes de mais nada, é importante ressaltar que um bom CRM deve proporcionar uma visão completa e clara sobre os negócios.
Dessa forma, no SMark CRM por exemplo, isso acontece por meio de relatórios que indicam como as atividades dos vendedores estão transcorrendo e quais resultados estão sendo alcançados.
Além disso, na hora de escolher o CRM, é importante estar atento quanto às funcionalidades básicas que todo CRM deve ter, são elas:
- Gestão de oportunidades;
- Lista de contatos;
- Relatórios de análise sobre o funil de vendas;
- Histórico de todas as interações com o cliente.
Porém, apesar de a maioria dos CRM possuírem essas funcionalidades, é importante verificar como cada uma delas opera, quais são as possibilidades de customização e o quão descomplicado é o seu uso.
Definir CRM: fuja do básico
Ao trabalhar com um CRM básico, você consequentemente terá resultados básicos. Portanto, no momento de definir o CRM que de fato irá auxiliar sua equipe na rotina de trabalho, é importante buscar diferenciais.
Segundo Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark:
“Dentro do SMark CRM temos vários diferenciais que, sem dúvidas, fazem toda a diferença nos resultados dos nossos clientes. Por exemplo, nossa área de pós-vendas e toda a gestão do cliente depois da venda.”
Sem dúvidas, esse é um diferencial importantíssimo quando falamos sobre escolher CRM. Afinal, após a venda é necessário que exista um acompanhamento para garantir que o cliente está tendo sucesso com o serviço ou produto adquirido.
Fábio Beckenkamp segue:
“O SMark CRM possui uma gama de relatórios mais extensa do que a maior parte dos CRMs existentes no mercado. Além disso, nossos relatórios são customizáveis, ou seja, o cliente pode escolher os campos que vai utilizar, por exemplo.”
Dessa forma, a parte de configuração e customização do CRM é um diferencial que fará uma enorme diferença na rotina de trabalho da sua equipe.
Poder definir os campos que podem ser adicionados, onde os campos vão aparecer ou até mesmo se o preenchimento é obrigatório ou não, concede a liberdade ideal que a sua equipe precisa para evitar erros ou retrabalhos.
Outro diferencial recente que foi implementado no SMark CRM se trata da integração com a DocuSign, líder mundial em assinatura digital.
Com o SMark CRM e a integração com a DocuSign, é possível não apenas gerar os contratos pelo sistema, como também já enviá-los aos clientes para assinatura eletrônica.
Assim, fica muito mais fácil evitar surpresas durante o processo de fechamento, além de possíveis desgastes de todo o processo de assinatura, tornando-o infinitamente mais simplificado.
Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?
Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.
Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:
- Gestão do funil de vendas por regional;
- Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
- Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
- Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
- Fluxos automatizados de Go-no-Go;
- Lembretes diários de follow ups e visitas;
- Integração das equipes de agendamento com os consultores;
- Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.
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A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube