Precisando de um upgrade na performance da sua equipe comercial? Saiba como a gestão à vista pode ajudar.
Não é novidade que as vendas apresentam alta competitividade, portanto, para se manter à frente da concorrência, as empresas precisam adotar alternativas diferenciadas que permitam uma gestão focada em resultados e, ademais, que otimize a operação comercial do negócio de ponta a ponta.
Uma delas é a gestão à vista, isto é, uma metodologia de gerenciamento em que indicadores de desempenho são apresentados em quadros visíveis e acessíveis para todos os colaboradores de uma empresa ou setor em um dashboard.
Assim, com a gestão à vista os processos internos podem se tornar mais ágeis e fica mais fácil atingir os objetivos a partir de uma comunicação transparente.
Além disso, quer entender como isso se aplica em vendas? Então, confira neste artigo como funciona, quais são os benefícios e de que maneira aplicar a gestão à vista para potencializar as vendas da sua empresa! ⬇️
O que é e como funciona a gestão à vista?
A gestão à vista é simples, mas extremamente eficiente. Como o próprio nome indica, nesta metodologia as informações e indicadores relevantes são colocados em um quadro, ficando à vista de todos os colaboradores e gestores envolvidos na operação e permitindo que todas as partes interessadas acompanhem o status de atividades em projetos.
Isso se deve ao fato de que a gestão à vista é baseada em padrões visuais claros e que oferecem fácil compreensão, indispensável para garantir a interpretação adequada das informações dispostas no quadro.
Com isso, os gestores podem aumentar a transparência em relação aos processos da operação, e os membros do projeto tomam ciência dos pontos que podem ser melhorados para alcançar as metas estabelecidas.
Aprofunde seus conhecimentos – Cultura organizacional para vendas: o que é, qual a sua importância e 5 vantagens de investir em uma.
3 benefícios da gestão à vista para potencializar as vendas
Por que um CRM é o ideal para aplicar a gestão à vista:
O software de CRM é fundamental para qualquer equipe comercial e centraliza todas as informações sobre clientes, leads, oportunidades e atividades em um único lugar.
Além disso, permite-se a criação de dashboards e relatórios personalizados que podem visualizar-se facilmente em painéis físicos ou digitais É aí que a gestão à vista entra! 👇
Confira exemplos de utilização do CRM para implementar a gestão à vista:
Confira também – Otimização de funil de vendas: como usar o CRM para aumentar seus resultados.
Com o Smark CRM, fica mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM
“O CRM da Smark nos auxiliou a atingir nossas metas, com a abertura contínua de novas oportunidades. Tem sido nosso livro diário para o registro e o cumprimento das ações necessárias”. Gestor de Vendas e Marketing da SPSP, Saulo Cirino⭐⭐⭐⭐⭐
“Até agora, toda a essência das tratativas comerciais ficava exclusivamente com o consultor. Ou seja, os gestores não conseguiam acompanhar as negociações, tampouco medir a eficácia da apresentação de cada profissional”. Juliana Dias, gestora de marketing do Grupo Adservi.⭐⭐⭐⭐⭐
Agora, é a sua vez!
A sua empresa já possui um CRM? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
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Adote o CRM da Smark na sua empresa e comece a transformar sua gestão comercial hoje mesmo!