gestão à vista

Gestão à vista: 3 benefícios da para potencializar as suas vendas

Precisando de um upgrade na performance da sua equipe comercial? Saiba como a gestão à vista pode ajudar.

Não é novidade que as vendas apresentam alta competitividade, portanto, para se manter à frente da concorrência, as empresas precisam adotar alternativas diferenciadas que permitam uma gestão focada em resultados e, ademais, que otimize a operação comercial do negócio de ponta a ponta.

Uma delas é a gestão à vista, isto é, uma metodologia de gerenciamento em que indicadores de desempenho são apresentados em quadros visíveis e acessíveis para todos os colaboradores de uma empresa ou setor em um dashboard.

Assim, com a gestão à vista os processos internos podem se tornar mais ágeis e fica mais fácil atingir os objetivos a partir de uma comunicação transparente.

Além disso, quer entender como isso se aplica em vendas? Então, confira neste artigo como funciona, quais são os benefícios e de que maneira aplicar a gestão à vista para potencializar as vendas da sua empresa! ⬇️

O que é e como funciona a gestão à vista?

A gestão à vista é simples, mas extremamente eficiente. Como o próprio nome indica, nesta metodologia as informações e indicadores relevantes são colocados em um quadro, ficando à vista de todos os colaboradores e gestores envolvidos na operação e permitindo que todas as partes interessadas acompanhem o status de atividades em projetos.

Isso se deve ao fato de que a gestão à vista é baseada em padrões visuais claros e que oferecem fácil compreensão, indispensável para garantir a interpretação adequada das informações dispostas no quadro.

Com isso, os gestores podem aumentar a transparência em relação aos processos da operação, e os membros do projeto tomam ciência dos pontos que podem ser melhorados para alcançar as metas estabelecidas.

Aprofunde seus conhecimentos – Cultura organizacional para vendas: o que é, qual a sua importância e 5 vantagens de investir em uma.

3 benefícios da gestão à vista para potencializar as vendas

gestão à vista

Por que um CRM é o ideal para aplicar a gestão à vista:

O software de CRM é fundamental para qualquer equipe comercial e centraliza todas as informações sobre clientes, leads, oportunidades e atividades em um único lugar.

Além disso, permite-se a criação de dashboards e relatórios personalizados que podem visualizar-se facilmente em painéis físicos ou digitais É aí que a gestão à vista entra! 👇

Confira exemplos de utilização do CRM para implementar a gestão à vista:

gestão à vista

Confira também –  Otimização de funil de vendas: como usar o CRM para aumentar seus resultados. 

Com o Smark CRM, fica mais fácil:

 

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

 

Ainda, com o software, é possível:

 

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • contar com assinatura digital;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

 

Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.

O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM

 

“O CRM da Smark nos auxiliou a atingir nossas metas, com a abertura contínua de novas oportunidades. Tem sido nosso livro diário para o registro e o cumprimento das ações necessárias”.  Gestor de Vendas e Marketing da SPSP, Saulo Cirino⭐⭐⭐⭐⭐

“Até agora, toda a essência das tratativas comerciais ficava exclusivamente com o consultor. Ou seja, os gestores não conseguiam acompanhar as negociações, tampouco medir a eficácia da apresentação de cada profissional”. Juliana Dias, gestora de marketing do Grupo Adservi.⭐⭐⭐⭐⭐

Agora, é a sua vez!

A sua empresa já possui um CRM? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?

Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especificamente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!

Adote o CRM da Smark na sua empresa e comece a transformar sua gestão comercial hoje mesmo!

Posts Recomendados

leads resistentes
Lidando com leads resistentes? 5 dicas para virar o jogo e ter mais oportunidades de vendas
20 de novembro de 2024
Encontrar leads resistentes é uma realidade no mundo das vendas. A boa notícia é que, com a estratégia certa, você […]
blog SMark (26)
Grupo Magi adota CRM da Smark e registra crescimento de 100% em vendas
5 de novembro de 2024
O Grupo Magi, com 34 anos de atuação, contratou o Smark CRM em janeiro de 2024 e desde então, observou […]
equipe de vendas
Equipe de vendas de destaque: 10 estratégias para montar a sua
26 de outubro de 2024
Montar uma equipe de vendas de destaque é um dos maiores desafios para qualquer empresa. Uma equipe bem estruturada não […]