A gestão comercial em medicina do trabalho requer tecnologia. Foi assim que nasceu a parceria entre Ativa Medicina e Smark. Conheça dos detalhes deste case de sucesso!
De acordo com estudo realizado pelo Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho, são registrados mais de 700 mil acidentes de trabalho no Brasil todos os anos.
Essas ocorrências geram gastos na casa de dezenas de bilhões de reais. Para prevenir essas perdas e primar pela saúde dos colaboradores, a Ativa Medicina chegou ao mercado em 2016 com um time experiente de profissionais, com mais de dez anos de atuação na área de Medicina e Segurança do Trabalho.
Hoje, a empresa administra aproximadamente 120 mil vidas, distribuídas entre sete unidades físicas, em municípios gaúchos e em Recife (PE), além de duas unidades móveis e de atendimento online.
Desde a fundação, a Ativa Medicina busca soluções tecnológicas e práticas para otimizar seu funcionamento. É por isso que ela já nasceu contando com a parceria do Smark Saúde, um software de alta performance focado em estratégia comercial.
Recentemente, a empresa contratou mais uma funcionalidade da plataforma. O diretor comercial da Ativa, Daniel Vitória, conta que surgiu a necessidade de relatórios mais complexos na gestão de vendas.
A partir disso, foram realizadas reuniões periódicas com a equipe da Smark para que o CRM apresentasse as análises de dados necessárias ao modelo de gestão da Ativa, as quais foram implementadas em 60 dias após o início das negociações.
“A implantação foi muito boa e fácil. Os novos relatórios conseguem me proporcionar uma visão individual, bem como uma visão do todo ao mesmo tempo”, destaca.
Agora, é possível analisar a evolução do processo comercial de cada vendedor, a variedade de produtos que ele abarca, entre outras características que facilitam a gestão dos negócios.
“Essa é a essência do nosso CRM especializado, promover uma visão completa sobre a operação de vendas da empresa. Além disso, por conhecermos bem essa área da saúde, conseguimos suprir com eficiência as necessidades da Ativa”, conclui Leandro Ceccato, CEO da Smark.
O diretor comercial da Ativa concorda e afirma estar satisfeito com o rumo do novo recurso:
“Todos os relatórios que eu preciso, eu consigo de uma forma rápida. Além disso, me agrada muito a possibilidade de controle e acompanhamento dos negócios em tempo real”, completa Vitória.
Atualmente, a Ativa usa a plataforma tanto para as vendas quanto para o relacionamento pós-vendas.
“Assim, o nosso CRM se torna uma ferramenta valiosa para gestores comerciais e de relacionamento da empresa”, avalia Ceccato.
Para o futuro, a expectativa é de manter o uso da plataforma e ir ainda mais longe, buscando sempre atender às necessidades dos clientes e gerar os melhores resultados.
Segundo o diretor comercial da Ativa, esta é uma parceria que deu certo:
“A Smark nos ajudou muito no nosso crescimento, por isso queremos explorar mais possibilidades e oferecer o que há de melhor para os nossos clientes através da tecnologia”, destaca Vitória.