Você precisa aumentar a sua equipe de vendas?
Afinal, os negócios estão crescendo, o faturamento está aumentando e o feedback dos clientes está super positivo. O cenário é perfeito, no entanto…
Dificuldades para acompanhar a demanda de cada equipe estão surgindo.
Como resolver esse problema da melhor e mais rápida maneira possível? Até porque, independente dos seus problemas, os leads vão continuar chegando.
Você precisa expandir as funções de vendas da sua empresa e alcançar uma série de metas de crescimento financeiro. O desafio é divertido, mas a pressão é real.
Aumentar a equipe de vendas: cuidado com o crescimento desenfreado
De duas uma: ou você acerta e aumenta suas vendas exponencialmente, ou o novo fluxo de leads e pedidos pode causar uma confusão daquelas. A partir daí, a produtividade cai por água abaixo.
Sendo assim, você pode crescer, aumentar a equipe de vendas muito rápido e gastar muito. Mas você também pode criar restrições e não investir nos processos, tecnologia e pessoas.
Se a equipe crescer, entenda que todos precisam estar alinhados e usar um único processo consistente de vendas.
3 passos para aumentar a equipe de vendas sem perder o controle
1 – Para ter uma equipe de vendas maior e coordenada, você precisa de uma tecnologia de apoio que vai crescer junto com você.
E um CRM intuitivo pode ser exatamente o que você precisa para acelerar o seu processo de treinamento
Você não vai precisar gastar tanto tempo treinando seus novos funcionários quando tiver um processo estabelecido. Novos vendedores (mesmo os menos experientes) poderão começar a apresentar resultados em poucos dias com a ajuda de um processo estruturado e um CRM simples e acessível.
Isso também vai facilitar a sua vida. Você terá um processo consistente para rastrear dados precisos. Dessa forma será possível tirar melhores conclusões e saber quais as melhores decisões a serem tomadas.
2 – Além disso, também é preciso encontrar as pessoas certas rapidamente. Não se trata apenas de preencher cargos. De alguma forma você precisa encontrar os melhores, aqueles que vão seguir a cultura da empresa mas que também vão aguentar a pressão de atingir metas ambiciosas.
Você não pode passar por burocracia, contratar consultores caríssimos ou gastar muito tempo em treinamentos. Os novos membros da equipe precisam começar a agregar valor imediatamente.
3 – Não perca a calma. Talvez você sinta que tudo isso é um pouco demais, mas não pode deixar transparecer para as equipes. A moral precisa continuar em alta mesmo em meio a mudanças e incertezas. O seu trabalho como gerente é manter suas equipes motivadas e tentar ultrapassar as metas anteriores.
Como o SMark CRM ajuda a otimizar seu controle de equipe?
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Fechamentos;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.