O diferencial competitivo é aquilo que faz da sua empresa a melhor do seu ramo de atuação. É uma característica que é sua e que deve ser explorada à exaustão para alcançar suas metas de venda e fidelizar clientes.
Há um tempo – não muito distante – empresários e gestores costumavam afirmar que seu diferencial era o atendimento de qualidade.
(ERRADO! Atendimento de qualidade é o mínimo que você deve oferecer…)
Hoje já sabemos que a coisa não é beeeem assim! Vivendo em um cenário em que o consumidor valoriza a experiência de consumo, um bom atendimento é uma coisa básica: você precisa investir em algo mais para bater as metas de vendas.
Que tal reconhecer que a sua base de clientes já tem um potencial e tanto para novas oportunidades?
Isso mesmo! Estamos falando de SUCESSO DO CLIENTE: o diferencial do atendimento que encanta e fideliza.
Por que fidelizar?
A fidelização de clientes é a meta do gestor que quer crescer.
Em função do custo de aquisição de novos clientes, a fidelização é o pote de ouro da empresa que quer subir indicadores de forma escalável, isto é: aumentar produtividade e lucratividade sem que os custos de produção aumentem na mesma proporção.
Como manter o cliente fiel ao meu produto/serviço?
Para manter seu cliente fiel ao seu produto ou serviço mesmo no pós-venda, sua empresa precisa ser o amigo próximo que vai:
- Estar sempre à disposição quando ele precisar;
- Oferecer as melhores novidades que pode vir a se interessar;
- Fazer propostas de serviços que vão de encontro aos hábitos de consumo dele.
Estruturar o seu processo de pós-venda é uma ótima pedida para começar a fidelizar hoje mesmo.
Ofereça sucesso ao seu cliente
O termo “Sucesso do Cliente” vem do inglês Customer Success e refere-se, basicamente, à retenção de clientes.
De acordo com o método, entregar sucesso ao cliente é fazer com que a sua entrega seja, de fato, o contratado pelo cliente. Às vezes, mais do que ele contratou: são os cases.
Se os resultados do cliente não foram exatamente aqueles esperados, ajude-o a chegar lá. Mostre que você se propõe a fazer com que esses resultados sejam alcançados.
Como? Por meio de um atendimento de pós-venda estruturado e eficiente. Nesse caso, atendimento que entrega Sucesso ao Cliente pode ser visto, sim, como um diferencial.
Gestão de relacionamento com o cliente ajuda a estruturar o pós-venda
Para ter um atendimento de pós-venda efetivo, que realmente dá resultados, invista em um sistema inteligente de gestão de relacionamento com o cliente.
Entre os principais benefícios que ele deve oferecer, certifique-se de que ele vai proporcionar um histórico completo de relacionamento da empresa com o cliente.
Esses dados vão ajudar você a oferecer sucesso ao cliente com muito mais propriedade, já que a sua estratégia será baseada em dados e estatísticas.
Quer conhecer a ferramenta perfeita para isso? Clique AQUI.
Ou então, clique na imagem abaixo e descubra tudo sobre o pós-venda e sua relação com a retenção de clientes no e-book que preparamos para você. BAIXE GRÁTIS!
A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.