Você viu essa foto? O melhor CRM vai ser aquele que transformar essa cena em rotina no seu setor de vendas.
Fazer o seu time comercial decolar é a sua meta principal: não esqueça dela ao buscar uma solução em CRM.
O quê, afinal, faz um CRM?
Além de garantir seu acesso a um amplo histórico de contatos com clientes e prospects, o sistema fornece dados precisos sobre a oferta comercial. Isso permite que você conheça bem a atmosfera do seu cliente antecipando-se às suas necessidades.
O CRM também é fundamental na hora de universalizar o acesso às informações. Esta medida facilita o trabalho de todos, uma vez que amplia o controle aos dados de estratégia comercial.
A importância disso? Toda! 74% dos vendedores afirmam que o CRM melhora o acesso aos dados do cliente. Ampliar a acessibilidade aos dados dos prospects e clientes para os vendedores reduz os seus ciclos de vendas em 8-14%.
Se você já sabe o que é um CRM e já decidiu que precisa de um, resta só responder uma pergunta:
Afinal, como descobrir o melhor CRM para a minha empresa?
Não há uma resposta certa para essa pergunta. Mas podemos dar algumas dicas de critérios que você pode utilizar na hora de escolher uma solução em CRM para a sua empresa. Veja:
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o CRM precisa ser personalizável
Não adianta investir em uma solução que não se adeque à realidade da sua empresa. Você precisa contar com uma ferramenta que seja altamente personalizável, desde a interface até as métricas que você precisa monitorar de forma prioritária, de acordo com suas necessidades.
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o CRM precisa ser ilimitado
O melhor serviço de CRM para a sua empresa é ilimitado: cadastros ilimitados, oportunidades ilimitadas, usuários ilimitados. Enfim, é aquele que permite que sua empresa explore todo o seu potencial. Talvez seja óbvio: mas diante da comoditização de alguns mercados de vendas consultivas, o CRM gratuito está ganhando muito espaço. Ainda que, para a maioria das situações, ele seja insuficiente.
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o CRM traz inovação
O melhor CRM é aquela solução cuja empresa entende a importância do compartilhamento de informações. A inovação deve vir sempre em primeiro lugar: se os prospects estão no WhatsApp, seu CRM precisa ter integração com o WhatsApp. Se a sua empresa usa um ERP, seu CRM precisa ter integração com o ERP para absorver legado de gestão de processos internos. Enfim, ele precisa ser uma solução efetiva e tecnológica.
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