Em dado momento, o gerente de vendas de uma empresa se depara com a necessidade de manter um relacionamento mais próximo e assíduo com seus clientes e prospects. Então, surgem dúvidas de como escolher um CRM de vendas que seja mais adequado à realidade da organização.
Dica para saber como escolher um CRM de vendas: Dentre todas as características, você não pode subestimar uma alta capacidade de personalizá-lo.
Mas por quê?
(As dúvidas! Sempre elas…)
Bem, assim como as pessoas, as empresas têm uma identidade própria. Algumas vezes, ela está explícita na filosofia. Mas, vai além disso: a identidade da empresa é um conjunto de peculiaridades que nasceram a partir da forma de agir das pessoas que lá trabalham, das habilidades de sua diretoria, da forma de desenvolver processos e gerenciar projetos.
Ou seja, é o jeito que a empresa funciona, incluindo o patamar de crescimento no qual ela está. A partir disso, você pode concluir que, para descobrir como escolher o melhor CRM de vendas, precisa de um sistema altamente personalizável.
Como um sistema personalizável pode ajudar a minha empresa?
A mágica acontece a partir do momento em que o sistema contratado pode ser personalizado para atender às necessidades da empresa, desde que sejam só suas demandas e não um conjunto padrão de itens indispensáveis para empresas em geral. Nós listamos as vantagens de contar com um CRM personalizável abaixo:
Tenha relatórios que atendam às suas demandas de análise
Cada empresa tem barreiras específicas que precisa transpor para chegar ao seu objetivo: bater as metas de venda. Para vencer o obstáculo certo, você precisa ser amigo dele. Isto é, conhecê-lo e conseguir analisá-lo. E qual a melhor forma de fazer isso senão tendo acesso a dados fidedignos de resultados? O CRM personalizável fornece relatórios de acordo com a realidade de cada empresa, permitindo que os gestores sempre acompanhem as métricas mais relevantes para seu trabalho e crescimento corporativo. Ao escolher um CRM de vendas, não esqueça deste detalhe.
Faça um acompanhamento detalhado do funil de vendas de cada vendedor
Acompanhar todos os casos de uma carteira de prospects é uma tarefa que exige muito jogo de cintura. Ainda mais quando você tem uma equipe de vendedores. Às vezes, acaba sendo impossível controlar o Funil de vendas de cada profissional: uma agenda extensa, ações externas programadas, tomadas de decisões a todo o tempo, além da sua própria rotina de trabalho… Se você não tem um sistema ao qual possa personalizar, fica difícil escolher um CRM de vendas que seja seu aliado para todas as horas. No SMark CRM, o funil de vendas pode ser personalizado por você com as etapas reais do processo de venda da sua empresa. Isso vai facilitar o processo de análise posterior da taxa de conversão de cada uma dessas etapas.
Integre com as ferramentas indispensáveis para seus processos de gestão
Se você precisa manter um controle de estoque, ter um ERP é indispensável para a realidade da sua empresa. Mas de que adianta manter um ERP para controlar o estoque se você não puder, por exemplo, manter um bom CRM para fazer uma gestão adequada do pós-venda? Por isso, é fundamental que os sistemas sejam integrados, isto é, consigam cruzar dados entre si. Ao unir os dois serviços, você consegue resultados inimagináveis. O SMark CRM possibilita integração com o ERP, com o RD (gestão de leads) e com a TOTVS para inúmeras soluções em tecnologia. Além disso, integre também com as ferramentas do google, como e-mails, google agenda e maps!
Quer saber mais sobre como um CRM pode ajudar a sua empresa? Basta clicar abaixo para ter acesso ao material que preparamos:
A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas, em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.