A preparação dos vendedores é um etapa sumamente importante se você quer ter uma equipe de vendas de alta performance. Pensando em você e na execução de sua estratégia, nós reunimos dicas simples para melhorar o desempenho do seu grupo comercial.
São práticas para adotar hoje mesmo e aumentar a produtividade de quem executa ações de venda. Veja quais são elas:
#1
Vendedores motivados são campeões: Vendedores motivados são mais engajados e leais com a empresa e com o cliente. Eles batem metas e, por isso, integram equipes de vendas de alta performance. Motive-os!
#2
Mapeie os talentos da equipe e use-os de forma estratégica: Faz parte de suas habilidades em gestão! Observe os trabalhadores e reconheça quais são os talentos de cada um da equipe e explore os pontos fortes de todos do jeito certo. A empresa ganha e o colaborador também.
#3
Tenha uma equipe diversificada: Recrutar bons profissionais de vários perfis enriquecem a equipe. Sabemos que é mais tentador ter uma equipe de pessoas iguais a você, pois é mais fácil de conduzir. Mas em uma equipe com pessoas diferentes, cada um tem um pouco a colaborar.
#4
Seja transparente com as metas: Nunca se esqueça de que as metas são de todos. Faça com que o sucesso da empresa seja responsabilidade de cada um que trabalha na empresa. Compartilhe deste valor para que a estratégia seja seguida com entrega e paixão.
#5
Invista em processos bem definidos: Se você não conta com bons processos, o trabalho não terá bons resultados. Também não adianta ter bons processos e não saber comunicá-los bem para todos os vendedores e gerentes de conta. Sua equipe sabe exatamente o que fazer e quando? Cuidado! Processos mal definidos e confusos podem colocar tudo a perder.
#6
Conheça os hábitos de seus clientes: Saiba quais são as prioridades deles. Ou seja, descubra o que eles julgam ser mais importante em processos de negociação e também na própria empresa. Conhecer as expectativas deles já é meio caminho andado para ser assertivo ao propor uma solução.
#7
Não forme uma equipe que subestima o cliente: Invista em melhoria e abra mãos de métodos arcaicos de vendas e persuasão. O cliente não é mais um agente passivo e tem o direito de escolher contratar o serviço ou não.
#8
Controle SEMPRE as métricas, indicadores e as metas: Não perca o controle desses números. Eles são o reflexo do seu trabalho e mostram como as coisas estão sendo feitas. Portanto, norteiam o trabalho da equipe.
#9
Invista em formação com frequência: Incentive o aprendizado e a melhoria e, sempre que for possível, forneça formação interna para os colaboradores. Deixe que os profissionais se desenvolvam para que entreguem o seu melhor.
SMark CRM é a ferramenta que você precisa
O SMark CRM é o melhor aliado na hora de seguir essas dicas, pois ele motiva os profissionais por meio de processos bem definidos e melhor organização do fluxo de trabalho. Além disso, ele:
- Permite acompanhar o funil de vendas de cada vendedor;
- Emite alertas para que as ações não sejam esquecidas;
- Ajuda a definir processos para o setor de vendas;
- Permite que você conheça bem cada cliente;
- Fornece dados para embasar as melhores estratégias de vendas;
- Permite personalizar as métricas que você precisa acompanhar.
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