Você sabe como um CRM para indústria pode ajudar você a alcançar os seus resultados?
Bem, poderíamos ficar o post inteiro discorrendo sobre isso de forma teórica e conceitual. Porém, nada melhor do que ilustrar na prática como essas mudanças acontecem.
Com isso em mente, separamos um case especial para inspirar você e mostrar como um CRM pode efetivamente turbinar o seu ciclo de vendas.
CRM para indústria: case IMAP, a melhora do pós venda e do acompanhamento de vendedores
A IMAP é uma empresa de equipamentos voltados para movimentação de cargas, elevação de pessoas e resgate de veículos. Sua matriz é em Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
Com décadas de história, a empresa – fundada em 1975 – sempre encarou seu compromisso com a qualidade como parte da sua identidade de marca. O resultado deste comprometimento é o domínio da IMAP sobre o mercado da América Latina: a empresa possui a maior diversidade de equipamentos hidráulicos da região.
Além disso, a IMAP tem mais de 30 representantes em todo o Brasil.
A falta que um bom CRM para indústria faz…
Antes de entrar em contato conosco, a equipe da IMAP sentia uma grande necessidade em utilizar softwares que melhorassem o relacionamento com os clientes. Ao mesmo tempo, buscavam um sistema que permitisse o acompanhamento do desempenho das ações e dos vendedores.
Da mesma forma, havia ainda uma dificuldade em criar registros com definições personalizadas. Por exemplo: ações específicas de saneamento precisavam de um acompanhamento especial e, sendo assim, necessitavam de um software personalizável.
E o que aconteceu depois que o SMark CRM entrou em ação?
Após o uso, a equipe da empresa constatou a intuitividade da ferramenta, ágil e fácil de usar. Dessa forma, houve maior facilidade para acessar informações e funcionalidades do cadastro dos clientes. Além disso, foi possível gerar propostas e registrar ações de maneira mais rápida e certeira.
A IMAP ainda conta que o software se adaptou à metodologia da empresa – já que o SMark CRM permite que as empresas continuem usando seus próprios métodos estabelecidos.
Por ser altamente adaptável, o CRM permite particularidades como proposta com histórico, valor negociado, forma de negociação, custos de prospecção, tudo registrado.
Outra funcionalidade muito importante, destacada pelos gestores da IMAP, são os relatórios, que são fundamentais para o controle dos gerentes e representantes. Os relatórios do SMark CRM permitem adicionar metas de visitas e valores para cada um, o que possibilita acompanhar a evolução do trabalho dentro da ferramenta.
Com o controle proporcionado pelo sistema, temos como saber a direção exata do andamento comercial de uma ação, quais contas precisam de mais atenção, etc.
“Com a criação de metas específicas, fica mais fácil de acompanhar a ação de perto”, conforme disse Filipe Santos, gestor de marketing da IMAP.
O SMark CRM proporcionou para a IMAP…
Além de tudo isso que já falamos, o nosso sistema também proporcionou para a empresa um controle de relacionamentos mais efetivo. Desse modo, a IMAP consegue ter registros muito mais detalhados das suas relações, oferecendo ajuda e antecipando o problema dos clientes numa otimização do seu processo de pós venda.
O histórico disponibilizado na ferramenta ainda mostra onde a conversa parou da última vez, permitindo que seja retomada desse ponto específico. Nem precisamos falar que isso torna o novo encontro mais amigável e produtivo, não é?
Quer saber como o SMark CRM pode te ajudar?
O SMark CRM é uma ferramenta fundamental para não desperdiçar oportunidades de negócio. Só ele garante que você tenha a melhor estratégia comercial para a sua empresa em função dos dados que proporciona.
Com ele, você consegue armazenar todas as informações relevantes, levantadas durante o ciclo de vendas.
Essas informações ficam centralizadas em um software amigável, prontas para serem acessadas durante as reuniões com o prospect, sem deixar você ou os seus vendedores na mão.
Além disso, com o SMark permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Fechamentos;
- Funil de vendas de vendedores;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.