Crm de segurança e de infraestrutura

Por que o SMark CRM é um exemplo de infraestrutura e segurança?

Sabemos que, muitas vezes, nossos clientes acabam não tendo a real dimensão de tudo que está por trás de uma solução robusta como o SMark CRM para segurança e infraestrutura.

Pensando nisso, para entender melhor essas questões, conversamos com Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark. Acompanhe!

Investimentos do SMark CRM para segurança e infraestrutura

Antes de mais nada, é importante lembrar que os investimentos feitos para melhoria da segurança, privacidade e infraestrutura são contínuos. Ou seja, a SMark é uma empresa que está sempre pensando e buscando maneiras de garantir a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

Dessa forma, não é à toa que atendemos empresas multinacionais como Sodexo e segmentos de saúde extremamente criteriosos como Planos de Saúde e diversas cooperativas Unimed.

Quais características do SMark CRM fazem dele um software seguro?

Existem diversas características que fazem do SMark CRM um exemplo de infraestrutura e segurança. 

Segundo Fábio Beckenkamp:

“Nós rodamos em uma empresa de nuvem de primeira linha (Amazon Web Services) e temos controle total de acesso a nossa infraestrutura. Desse modo, nosso software tem todos os controles de autenticação de usuário, criptografia de informação trafegada entre usuário e a nossa solução e criptografia das informações críticas no banco de dados.”

Além disso, também trabalhamos com banco de dados separados por clientes e não guardamos dados sensíveis.

Contamos com uma equipe de profissionais qualificados

Sempre nos preocupamos em ter uma ótima equipe de trabalho para garantir a eficiência de todos os processos. Por isso, trabalhamos com AWS e contamos com profissionais certificados nessa tecnologia para garantir melhor uso da estrutura de nuvem.

Entretanto, é importante lembrar que trabalhamos com acesso restrito e controlado aos dados e sistemas na nuvem. Ou seja, não é qualquer funcionário da empresa que pode ter acesso a esses sistemas e dados.

Fábio Beckenkamp ainda pontua que:

“Também realizamos um controle de acesso físico ao prédio da SMark, exigindo identificação para que o acesso às dependências da empresa seja feito apenas por pessoas autorizadas.”

Sendo assim, para garantir um CRM com segurança e infraestrutura, a SMark adota todas as boas práticas de segurança, fazendo também, anualmente, testes de vulnerabilidade do sistema. Dessa forma, minimizamos muito o risco de ataques de hackers, por exemplo. 

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial? 

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.    

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