Como optar pelo melhor CRM para minha equipe.

Como escolher o CRM perfeito para a minha equipe?

Você sabe o que levar em conta na hora de escolher o CRM perfeito para a sua equipe?

Sabendo que essa é uma dúvida muito comum. Por isso, decidimos dar algumas dicas sobre o que levar em conta no momento de escolher ou mudar de CRM.

Porém, faremos isso a partir de um ponto de vista prático, focando no que realmente importa para o seu dia a dia de trabalho. Acompanhe!

Quais funcionalidades não podem faltar na hora de escolher o CRM?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que um bom CRM deve proporcionar uma visão completa e clara sobre os negócios

Dessa forma, no SMark CRM por exemplo, isso acontece por meio de relatórios que indicam como as atividades dos vendedores estão transcorrendo e quais resultados estão sendo alcançados.

Além disso, na hora de escolher o CRM, é importante estar atento quanto às funcionalidades básicas que todo CRM deve ter, são elas:

  • Gestão de oportunidades;
  • Lista de contatos;
  • Relatórios de análise sobre o  funil de vendas;
  • Histórico de todas as interações com o cliente.

Porém, apesar de a maioria dos CRM possuírem essas funcionalidades, é importante verificar como cada uma delas opera, quais são as possibilidades de customização e o quão descomplicado é o seu uso.

Definir CRM: fuja do básico

Ao trabalhar com um CRM básico, você consequentemente terá resultados básicos. Portanto, no momento de definir o CRM que de fato irá auxiliar sua equipe na rotina de trabalho, é importante buscar diferenciais.

Segundo Fábio Beckenkamp, Dr. em Ciência da Computação e CTO da SMark:

“Dentro do SMark CRM temos vários diferenciais que, sem dúvidas, fazem toda a diferença nos resultados dos nossos clientes. Por exemplo, nossa área de pós-vendas e toda a gestão do cliente depois da venda.”

Sem dúvidas, esse é um diferencial importantíssimo quando falamos sobre escolher CRM. Afinal, após a venda é necessário que exista um acompanhamento para garantir que o cliente está tendo sucesso com o serviço ou produto adquirido.

Fábio Beckenkamp segue:

“O SMark CRM possui uma gama de relatórios mais extensa do que a maior parte dos CRMs existentes no mercado. Além disso, nossos relatórios são customizáveis, ou seja, o cliente pode escolher os campos que vai utilizar, por exemplo.”

Dessa forma, a parte de configuração e customização do CRM é um diferencial que fará uma enorme diferença na rotina de trabalho da sua equipe.

Poder definir os campos que podem ser adicionados, onde os campos vão aparecer ou até mesmo se o preenchimento é obrigatório ou não, concede a liberdade ideal que a sua equipe precisa para evitar erros ou retrabalhos.

Outro diferencial recente que foi implementado no SMark CRM se trata da integração com a DocuSign, líder mundial em assinatura digital.

Com o SMark CRM e a integração com a DocuSign, é possível não apenas gerar os contratos pelo sistema, como também já enviá-los aos clientes para assinatura eletrônica.

Assim, fica muito mais fácil evitar surpresas durante o processo de fechamento, além de possíveis desgastes de todo o processo de assinatura, tornando-o infinitamente mais simplificado.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial? 

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:

  • Gestão do funil de vendas por regional;
  • Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
  • Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
  • Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
  • Fluxos automatizados de Go-no-Go;
  • Lembretes diários de follow ups e visitas;
  • Integração das equipes de agendamento com os consultores;
  • Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.


A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube

Posts Recomendados

leads resistentes
Lidando com leads resistentes? 5 dicas para virar o jogo e ter mais oportunidades de vendas
20 de novembro de 2024
Encontrar leads resistentes é uma realidade no mundo das vendas. A boa notícia é que, com a estratégia certa, você […]
blog SMark (26)
Grupo Magi adota CRM da Smark e registra crescimento de 100% em vendas
5 de novembro de 2024
O Grupo Magi, com 34 anos de atuação, contratou o Smark CRM em janeiro de 2024 e desde então, observou […]
equipe de vendas
Equipe de vendas de destaque: 10 estratégias para montar a sua
26 de outubro de 2024
Montar uma equipe de vendas de destaque é um dos maiores desafios para qualquer empresa. Uma equipe bem estruturada não […]