Pensar em uma estratégia com CRM para vendas, sem dúvidas, é uma das principais vantagens que devem ser adotadas pelas empresas que pretendem crescer no ano de 2021.
Desde que a pandemia se tornou uma realidade, a tecnologia provou ser, mais uma vez, o braço direito das empresas. Portanto, é cada vez mais importante se manter informado em relação às possibilidades de crescimento existentes com o auxílio dessa ferramenta.
Desse modo, se aliar à tecnologia focada em resultados deve ser imprescindível para todos os gestores. Acompanhe!
Atualize sua estratégia com CRM para vendas!
Sabemos que muitas empresas ainda não estão equipadas o suficiente para alcançar todo o seu potencial.
Por isso, adotar um CRM para vendas pode ser a chave que faltava para abrir ainda mais portas, como é o caso do Grupo Adservi, que viu no CRM da SMark a chance de alavancar seus negócios.
Segundo Leandro Ceccato, especialista em vendas consultivas e CEO da SMark:
“O CRM de vendas permite estruturar um processo comercial por inteiro. Tudo que antes era gerido por planilhas preenchidas manualmente, com informações defasadas, passa a ser automatizado e de fácil acesso.”
O CRM é uma ferramenta que cobre desde a comunicação com os clientes até a análise de performance através de indicadores.
Olhando para o cenário atual que vivemos, a pandemia conseguiu quebrar um paradigma de muitos gestores, que acreditavam que era necessário estar fisicamente ao lado dos vendedores para ter resultado.
Segundo Leandro Ceccato:
“A tecnologia passou a ser a interface das pessoas com o mundo. Ou seja, conseguimos estabelecer o contato pessoal através da tecnologia. Assim, a gestão em vendas ganhou muito com a aceleração da tecnologia nesse período em que vivemos.”
Estratégias de vendas para 2021
Antes de mais nada, é necessário deixar para trás velhos hábitos ineficazes como armazenamento de dados em planilhas, por exemplo.
Desse modo, as análises que eram feitas em cima do que era visto e percebido, com o distanciamento ficou claro a necessidade de se basear mais por números e não mais no que era observado presencialmente.
Nesse sentido, o CRM ajuda a criar um processo comercial estruturado, passando a orquestrar todos os movimentos da área de vendas e todas as ações do comercial.
Do ponto de vista de gestão, é possível ver com clareza:
- O volume de negócios de cada vendedor;
- O crescimento da carteira;
- Se os clientes estão sendo atendidos na proporção devida.
Já do ponto de vista do vendedor, a ferramenta possibilita orquestrar todo o dia a dia dele. Assim, não existe mais a dependência de o vendedor saber o momento de fazer o follow up, o modelo de email que ele precisa fazer, entre outras tarefas diárias.
Assim, o CRM traz para si uma série de atividades e controles que antes eram feitos de forma manual, ajuda a seguir padrões no dia a dia e estrutura como a venda deve acontecer, passo a passo.
Além disso, o SMark CRM para vendas é apenas uma das possibilidades, mas ele também pode ser utilizado para melhorar o relacionamento com os clientes, qualificando e aprimorando o processo de pós-vendas, como foi feito pela empresa Vivante.
Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?
Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.
Estes são alguns dos recurso do SMark CRM:
- Gestão do funil de vendas por regional;
- Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;
- Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;
- Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;
- Fluxos automatizados de Go-no-Go;
- Lembretes diários de follow ups e visitas;
- Integração das equipes de agendamento com os consultores;
- Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.
Visite nossa página e descubra tudo o que o SMark CRM pode fazer pela sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.