A retenção de clientes ainda é um desafio encontrado por muitos gestores, mas será que o uso do CRM no pós-vendas pode tornar o processo de retenção de clientes mais assertivo?
A fidelização de clientes é uma etapa importante mas que muitas vezes acaba passando despercebida por muitas empresas.
Mas engana-se quem pensa que o pós-vendas não é importante. Manter um relacionamento duradouro com o cliente pode ser mais complexo do que fechar uma venda.
Por isso, a visualização do pós-vendas é fundamental e requer muita atenção dos gestores.
Uma ferramenta de gestão como um CRM pode ser um aliado na hora de traçar estratégias assertivas, isso porque através dos dados inseridos na plataforma, é possível manter a constância do contato com o cliente.
Manter este acompanhamento constante fará toda a diferença no seu pós-vendas, mas saiba que para que haja resultados significativos, o CRM precisa fazer parte da rotina da sua equipe de consultores.
Só assim, será possível através dele visualizar a situação dos clientes e prever até mesmo quais contratos podem estar em risco de cancelamento.
CRM no pós-vendas: Entenda como um bom CRM faz toda a diferença na retenção de clientes
Contar com um CRM que atenda a cada etapa do processo comercial e que se encaixe com a necessidade da sua empresa ajudará na construção de um bom relacionamento com seus clientes.
Um bom relacionamento com o cliente é baseado justamente no contato constante e na preocupação em satisfazer e fidelizar o cliente.
E é por isso que o SMark CRM conta com funcionalidades que permitem a manutenção deste relacionamento, além da visualização da saúde de cada contrato.
O SMark CRM conta com funcionalidades que incluem o pós-vendas, entre elas, podemos destacar um sistema de tarefas de rotina de pós-vendas.
Este sistema de tarefas de rotina de pós-vendas permite a configuração de todos os tipos de atividade do cliente.
Seja ela uma atividade passiva, que são as em que o cliente entra em contato com a equipe ou as ativas, onde a equipe se propõe entrar em contato com o cliente.
Através desta funcionalidade do SMark CRM é possível conduzir o trabalho do profissional de pós-vendas.
Essa condução acontece através do check list de perguntas que fica disponível para o consultor, assim, ele consegue visualizar a situação do cliente e pode atendê-lo da melhor forma.
SMark CRM no pós vendas: Como ajudamos você a reter clientes
O SMark CRM auxilia nas vendas e no pós-vendas das operadoras de planos de saúde e para empresas de facilities.
Conheça alguns recursos do SMark CRM:
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Gestão completa do pós-venda;
- Histórico completo de ações de venda;
- Relatórios com indicadores.
Somos uma ferramenta intuitiva de gestão que pode ser considerada uma aliada dos gestores que buscam bons resultados nas vendas consultivas.
Com o SMark CRM você organiza e acompanha sua equipe de vendas de forma muito assertiva do início até o pós-vendas.
Veja alguns depoimentos de empresas que implementaram o SMark CRM:
“O SMark CRM, auxiliou no atingimento de nossas metas, com aberturas contínuas de novas oportunidades, no abastecimento do funil de vendas de uma forma previsível e na previsão das receitas geradas. Tem sido nosso livro diário para o registro e no cumprimento das ações necessárias. SMark e SPSP, parceria que deu certo.” |
Saulo Cirino |
Gestão Comercial – SPSP GRUPO EMPRESARIAL DE SERVIÇOS E SEGURANÇA |
“Eu acho o SMark uma ferramenta excepcional, de fácil manuseio e que me ajudou muito a entender como é a jornada do cliente do início ao fim aqui na Unimed Poços de Caldas.” |
Luiz Carlos Cardoso |
Gestor Comercial – UNIMED POÇOS DE CALDAS |
Quer tornar sua retenção de clientes mais assertiva com a ajuda de um bom CRM?
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A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.