Com um CRM especializado para planos de saúde, a SMark auxilia na automatização de processos e otimização da tomada de decisões do Pam Saúde. O processo foi ágil e mudou a gestão de vendas da operadora. Veja os detalhes dessa parceria de sucesso!
A transformação digital vem atingindo todos segmentos do mercado e otimizando suas atividades.
No entanto, na hora de escolher as tecnologias certas para a sua empresa, é importante levar em consideração a linguagem da ferramenta e a adaptação da sua equipe ao software.
É por isso que a SMark oferece um sistema para gestão de vendas e pós-vendas especializado para suprir as necessidades das operadoras de planos de saúde!
Veja como a implantação da nossa plataforma ajudou o Pam Saúde a automatizar e otimizar as suas atividades com tecnologia e estratégia. Leia mais!
Sobre o Pam Saúde
O Pam Saúde nasceu em 1990, com a missão de levar atendimento de qualidade às pessoas que não tinham acesso à medicina privada, em especial no estado do Paraná.
Ao longo dos anos, a empresa foi evoluindo em assistência médica e tecnologia, além de buscar oferecer melhorias contínuas através de uma medicina de qualidade e centros de diagnósticos por imagens.
A operadora foi pioneira em diversos quesitos na área da saúde como:
- ser a primeira a liberar consultas sem autorização prévia,
- investir em Medicina Preventiva,
- ter ambulatório próprio com pediatria 24 horas, consultas em horários diferenciados
- e lançar diferentes tipos de planos para cada perfil de cliente.
O Pam Saúde, hoje, segue normativas de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é reconhecido como uma das melhores operadoras de planos de saúde do Brasil.
Antes da implantação do SMark CRM
Sempre disruptivo e atento às modernizações do segmento da saúde, o Pam Saúde não poderia deixar o setor comercial para trás em questão de inovação. A empresa costumava utilizar um sistema de CRM genérico, porém a ferramenta não era a ideal.
Conforme sublinha o Diretor Comercial do Pam Saúde, Alexandre Lima, o setor de planos de saúde tem muitas peculiaridades, fazendo com que seja necessário um CRM especializado, diferente do utilizado para o varejo ou para a indústria, por exemplo.
A operadora encontrava dificuldades para realizar uma boa análise tanto da equipe quanto do mercado, já que os dados coletados eram menos precisos.
Foi então que Lima conheceu a SMark:
“Tudo aconteceu de forma rápida e natural. O SMark CRM tinha as respostas e peculiaridades das quais precisávamos na gestão da equipe”.
Implantação e adaptação da equipe
A implantação e o treinamento começaram em agosto de 2020. O processo foi ágil e mudou a gestão de vendas do Pam Saúde.
“O pessoal da SMark nos auxiliou e auxilia até hoje. A plataforma está sempre melhorando e aperfeiçoando seus recursos com base nas necessidades de um plano de saúde. Além disso, a equipe é muito atenciosa com as nossas ideias. Sempre que precisamos de um novo treinamento, ele é prontamente realizado. Então, o acesso e a comunicação com a SMark são muito fáceis”, relata o gestor.
Hoje, Lima conta que as equipes de vendas e marketing fazem amplo uso das funções do software:
“Usamos praticamente todos os recursos disponíveis. Fazemos prospecção, follow up, gestão da equipe com gráficos, relatórios de produção e desempenho de cada vendedor, taxa de conversão, etc. Além disso, usamos a ferramenta para alimentar o marketing com informações para retenção ou recuperação de clientes, bem como para clientes que não fecharam o plano em primeiro momento, mas ficaram em stand by. Pretendemos usá-la mais para o pós-vendas no futuro”.
Melhorias obtidas pelo Pam Saúde
Se antes havia dificuldade de se ter uma boa análise tanto da equipe quanto do mercado, hoje a SMark facilitou esse entendimento para o Pam Saúde.
“Conseguimos ter uma visão melhor de onde vêm os problemas, de onde vêm os leads, entre outras questões. Era uma dificuldade mapear tanto o mercado quanto o desempenho da equipe. Agora, com dados relevantes à mão, conseguimos tomar decisões mais assertivas”, destaca Lima.
Para o Pam Saúde, o uso de um CRM especializado para planos de saúde fez a diferença de maneira positiva, adequando-se mais facilmente às necessidades da empresa.
Segundo o Diretor Comercial, o sistema precisa contar com essas especificidades, pois a empresa responde às normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“Em um CRM genérico, você não tem essas particularidades e, se for pedir uma adaptação ou customização, terá que arcar com um alto custo para realizá-la. Trabalhar com uma empresa especializada torna tudo mais fácil”, conclui.
Saiba mais sobre o SMark CRM
O SMark CRM é um sistema de Customer Relationship Management – traduzido, do inglês, como Gestão de Relacionamento com o Cliente.
A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão comercial quanto no pós-vendas. Essa tecnologia reúne e integra dados e informações de seus clientes em um só lugar.
O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com a plataforma, torna-se mais fácil
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e excesso de atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas de uma operadora de planos de saúde.
Ainda, com o SMark CRM, é possível
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa. Dessa forma, a implementação e a adaptação da sua equipe se tornam mais simples e rápidas, atingindo a eficiência em tempo hábil.
Além de oferecer uma solução especializada para planos de saúde, a SMark conta ainda com o recurso de assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor.
Veja como funciona na prática:
Pam Saúde e SMark: uma parceria de sucesso
Encontrar o CRM ideal para um segmento cheio de necessidades específicas e com uma linguagem própria, como é o caso do setor da saúde, não é uma tarefa simples.
Afinal, o mercado tem players genéricos – que pretendem atender todas as áreas de negócios – ou então empresas que oferecem essa tecnologia com foco muito voltado para setores como comércio e varejo.
De acordo com Fábio Beckenkamp, sócio e CTO da SMark, o conhecimento construído pela empresa sobre o mercado de planos de saúde é um diferencial importante:
“Percebemos a necessidade de atender a esse público que ainda não recebia tecnologias adequadas às suas particularidades. Atualmente, oferecemos recursos diretamente vinculados à rotina da gestão de vendas das operadoras”.
“Este é um segmento altamente tecnológico, mas que não tinha quase tecnologia específica para a gestão de vendas. Nos especializamos para entender as necessidades dos planos de saúde e adaptar o SMark CRM a essas demandas, sempre ouvindo o cliente”, completa o sócio e CEO da SMark, Leandro Ceccato.
Na mídia
A parceria entre SMark e Pam Saúde ganhou destaque na mídia nacional.
Veja onde fomos notícia:
Agora, é a sua vez!
A sua operadora de planos de saúde ainda faz a gestão de vendas e pós-vendas com planilhas? Está na hora de automatizar processos e ingressar na transformação digital do setor!
Veja como funciona a plataforma da SMark, desenvolvida especialmente para planos de saúde:
Faça como o Pam Saúde e invista em um CRM especializado para planos de saúde. Quer ver como o SMark Saúde funciona na prática? Então, acesse o teste gratuito!