Nova versão do software, voltada à integração com outros softwares, realiza melhorias no sistema de API de parceiros, incluindo o Catacliente. Leia mais!
Hoje, tudo está conectado.
Os aplicativos do seu celular se abrem com o reconhecimento da sua digital. O seu Instagram abre com a senha do Facebook e a sua assinatura do Globoplay garante acesso ao Disney+.
Essas e muitas outras integrações já são parte do dia a dia de milhões de usuários. Então, é claro, que o mundo profissional não ficaria de fora.
Empresas de diversos segmentos precisam de múltiplos softwares para realizar suas atividades. E a Smark acredita em um funcionamento fluido e ágil entre todos!
É por isso que, além de ampliar a capacidade de integração do Smark 3.0, nossos especialistas também realizaram aperfeiçoamentos na integração com nossos parceiros, como o Catacliente. Confira!
Sobre o Catacliente
O Catacliente é uma solução SaaS de Outbound para Social Selling. Desenvolvida pela Netwall, o objetivo é potencializar a performance de pessoas para gerar impactos positivos nos negócios e organizações.
Conheça alguns dos benefícios da solução:
- Gerenciamento de mailing de leads;
- Relevância B2B e B2C;
- Mensagens automáticas e personalizadas;
- Growth Hacking.
Tudo isso para melhorar a qualidade e a agilidade na captação de clientes em potencial e montar listas de leads qualificados.
Catacliente e Smark 3.0: uma combinação poderosa
CRM é uma sigla que significa Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em tradução livre). Trata-se de um software para gerenciar relações entre uma empresa com seus clientes: tanto os atuais quanto os potenciais.
Com ele, é possível fidelizar clientes, personalizar e integrar dados, garantir mobilidade para gestores e vendedores, além de organizar o setor comercial – reunindo todas as informações do setor no mesmo sistema.
É isso que o Smark CRM faz: facilita o dia a dia da sua equipe e otimiza suas vendas!
Mas tudo isso pode ficar ainda melhor ao integrar o nosso sistema com outros softwares utilizados pela sua empresa, como o Catacliente.
Com essa ferramenta, o lead é adicionado na sua rede automaticamente e o seu vendedor consegue qualificá-lo para o funil de vendas. Além disso, é possível fazer a prospecção de leads focando nos perfis mais qualificados e inclinados a fazer negócio com você.
A sua equipe pode ainda montar a sua lista de clientes e leads rapidamente e em conformidade com a LGPD.
Viu como os dois softwares têm tudo a ver um com o outro e podem funcionar de maneira complementar para levar o seu time comercial ainda mais longe e entregar os melhores resultados?
Integração otimizada com Smark 3.0
A nova versão do Smark chegou com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, além de melhorias nas conexões já existentes.
Mas por que uma nova versão do CRM? Empresas de diferentes portes utilizam uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas tecnologias atuem de forma conjunta é a ideia do novo produto.
Saiba tudo sobre o novo Smark 3.0
Como o Smark 3.0 melhorou a integração com o Catacliente?
Para tornar a nova versão possível, a equipe aperfeiçoou o sistema de API de softwares parceiros com os quais já havia integração.
Além disso, o time de desenvolvimento da empresa realizou uma redefinição da arquitetura das APIs, trabalhando a tecnologia mais atualizada no mercado, lançando a sua nova API Core 3.0.
Segundo o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software e evita o retrabalho:
“A integração garante que os dados irão direto do CRM para o sistema da empresa, sem retrabalho e sem erros. Tal como ela estava no CRM, ela vai chegar no ERP. E mais: esta versão amplia também as possibilidades de novas parcerias entre a Smark e outros softwares do mercado que fazem parte do ciclo de venda das empresas. Ou seja, também se abrem novos horizontes de negócios para a Smark”.
Mas como funcionam as APIs?
Como você viu, para tornar a integração do Smark 3.0 com o Catacliente ainda mais poderosa, além de abrir o software de CRM para outras possibilidades de conexão, foi necessário trabalhar com as APIs.
API significa “Application Programming Interface”, ou seja, interface de programação de aplicativos (em tradução livre). Trata-se de um conjunto de códigos de programação que permite a transmissão de dados entre um produto de software e outro. Ela também contém os termos dessa troca de dados.
Ou seja, quando você compra um produto em um marketplace, como o Mercado Livre, por exemplo, existe uma API realizando a “troca de informações” entre você e o banco de dados do site ou aplicativo.
Assim, você não corre o risco de comprar um produto que não está mais disponível, entre outros “perrengues” que poderiam acontecer caso a comunicação não fosse fluida.
E você quer entender melhor é o que é API e como tudo funciona? O nosso CTO tira as suas dúvidas: leia mais!
Conheça o Smark 3.0
Agora que você já entendeu como funciona a integração com o Catacliente e outros softwares, está na hora de conhecer as demais funções do Smark 3.0!
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
E mais: descubra como o sistema de CRM ajudou a Unimed Poços de Caldas a aumentar as vendas em 20%
Smark 3.0 na Mídia
E o lançamento do Smark 3.0 ou Connection também virou notícia.
Confira:
Agora, é a sua vez!
O seu CRM não possui recursos para atuar de forma integrada com os demais sistemas usados na sua empresa? Você não consegue utilizar alguns dos maiores players do mercado por falha na integração?
Então, venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!
Experimente na prática e de forma gratuita!