tecnologia em gestão comercial de Telefonia

Tecnologia em Gestão Comercial para Telefonia: O que é CRM e quais benefícios o sistema oferece ao setor?

Você já sabe que o CRM é uma ferramenta que auxilia na melhoria dos processos de venda, sobretudo nas ações da sua equipe externa: aquela que vende planos e pacotes de dados prospectando porta a porta. Agora vamos contar, de forma mais aprofundada, quais as melhorias específicas para o setor de Telefonia o CRM para Telecom pode oferecer neste e em outros tópicos. Talvez você esteja vivendo algumas situações que podem facilmente ser solucionadas com a aplicação de tecnologia em gestão comercial de Telefonia, ou mesmo pelo próprio sistema CRM para empresas te Telecom.

De acordo com Tiago da Cruz Guerreiro, consultor empresarial especialista no setor de Telefonia, a área é a que mais movimenta negócios e profissionais de vendas no país. “É por essa razão que organização e gestão são fundamentais para a alta performance em vendas no segmento”, diz.

Estes são problemas que podem ser facilmente solucionados pelo CRM.     

Saiba como a Tecnologia em Gestão Comercial de Telefonia pode ser uma aliada de sua empresa:

O que o sistema CRM para empresas de Telecomunicação pode fazer pela sua empresa de Telefonia perpassa inúmeras questões. Mas antes, responda a 10 perguntas para compreender melhor quais benefícios ele traria para você.

Vamos lá?

 

  • Sua equipe de vendas sabe o que deve ser feito todos os dias?
  • Vocês têm um roteiro claro de atendimento para a carteira de clientes e prospects?
  • Tem um bom banco de dados para armazenar informações do alto volume de prospecções de sua empresa?
  • Tem um bom controle das ações de venda de sua equipe externa?
  • Sua planilha de anotações é organizada? O quanto facilitaria sua vida receber alertas sobre as ações pendentes nas datas certas?
  • Você possui um controle rigoroso quantitativo de clientes ativos e clientes em potencial?
  • Se você contratasse, hoje, um vendedor novo e com pouca experiência, a fim de burlar o turnover, seria uma missão fácil formá-lo?
  • Sua empresa, hoje, consegue fidelizar clientes e renovar contratos?
  • E fazer upgrade de planos de serviço para ampliar o número de linhas de quem já é cliente, você consegue vender novos produtos ou gerar oportunidades a partir do relacionamento que mantém com a base?
  • Consegue realizar um bom follow up diário, mantendo registro de telefonemas que foram feitos aos prospects, e-mails disparados, visitas e etc?

 

Se você respondeu não para qualquer um dos questionamentos acima, saiba que você está enfrentando problemas que o CRM pode facilmente resolver.

 

O que, exatamente, é um CRM?

O CRM significa Customer Relationship Manager, trata-se de um sistema informatizado de gestão de relacionamento com os clientes e é um dos principais tópicos da tecnologia em gestão comercial de Telefonia.

É uma técnica para gerenciar relações entre uma empresa com seus clientes, tanto os atuais quanto os futuros.

O serviço reúne controle de vendas, da estratégia de marketing, atendimento aos clientes e suporte técnico, tudo no mesmo local. Lá ficam armazenados dados de contatos, clientes, prospects, contratos fechados, leads entre outros.

Essa movimentação de armazenamento organizado de dados e alinhamento de processos faz com que uma organização atraia mais clientes e melhore a gestão de renovação de contrato graças a um contato exitoso com a base.

Prova das melhorias da tecnologia em gestão comercial de Telefonia.    

 

O que ele pode fazer por você?

 

  • ORGANIZA A BAGUNÇA

(Imagina uma bagunça como essa nos dados da base?)

Por que investir em tecnologia em gestão comercial de Telefonia se não houver organização, né?!

Faz a gestão de venda completa e também do pós-venda, armazenando dados dos clientes e organizando informações de vendas, histórico de atendimento atualizado e centralizado, sempre ao alcance da mão.

Você precisa ter controle sobre o funil de vendas de cada vendedor: caso contrário, não conseguirá prever qual será a necessidade de cada um dos prospects em cada etapa da jornada de venda.

Como você consegue organizar isso?

Contratando um sistema de gestão de relacionamento, o CRM para Telecom =)  

 

  • FIDELIZA CLIENTES

 

(O melhor caminho sempre é ser um bom amigo para seu cliente)

Possibilita criar novas oportunidades de negócio na base através do recurso de automação de propostas, que permite fidelizar o cliente e melhorar a gestão de renovação de contrato.

Por meio dessa opção, você consegue fazer com que um cliente que contratou inicialmente cinco linhas contrate mais cinco ou 15, dependendo do potencial dele de contratação do serviço.

A questão é que, se você mantém um relacionamento eficiente e assíduo com seus atuais clientes, consegue entender quais são as expectativas e insatisfações deles para atendê-las.

Renovar contrato é um grande desafio, então por quê não investir em ferramentas para melhorar a gestão que você faz disso?      

 

  • PERSONALIZA E INTEGRA

(Ao fim do processo, o CRM será sua própria invenção!)

Integra com vários softwares para reunir dados da base de forma organizada, como RD Station e ERP, além de permitir personalização do funil de vendas, grupos de acesso de visualização das informações e dos relatórios que serão utilizados: tudo exatamente como sua empresa demandar.

Você define metas de vendas, metas de visitas, metas de ações e acompanha todas elas de acordo com o grau de importância que têm para sua empresa.

 

  • GARANTE MOBILIDADE

 

(OBS.: Apenas para avisar que, infelizmente, o gato não faz parte do serviço)

Conta com um App de celular que permite um melhor controle das ações de vendas da equipe externa, os quais já conseguem registrar cada visita aos clientes no ato em que é realizada.  

Faça da tecnologia em gestão comercial de Telefonia uma aliada da sua rotina empresarial. O CRM da SMark pode fazer de você uma empresa diferenciada.

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