Que um software de Customer Relationship Management (CRM) é um comparsa importante para ajudar os gestores você já sabe. Porém, pensar no aplicativo apenas como forma de tornar o trabalho mais otimizado é perder uma ótima oportunidade. Saiba como organizar processos com um CRM, além de um método eficiente para aumentar a produtividade de seus vendedores, o CRM pode ajudar a impulsionar as vendas da empresa.
Saiba Mais:
::: Um bom líder sabe engajar a equipe na Gestão de Vendas compartilhada
::: Especialista: “Bom atendimento já virou commodity”.
::: Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas |eBook|
Como organizar processos com um CRM
Coordene atividades
Seu celular toca. Número restrito. Ao atender você já é bombardeado por um atendente de telemarketing que não cansa de insistir em uma venda. Você educadamente diz que não está interessado e, logo que desliga o telefone, ele chama outra vez. Novamente, aviso de chamada não identificada. Agora na voz de outro atendente querendo vender exatamente a mesma coisa que você acabou de recusar. Isso incomoda, não é mesmo?
Se você não gosta, pense que outras pessoas também desprezam a prática. Inclusive, muitas delas prováveis consumidoras de seu produto. Por isso, é imprescindível coordenar as atividades de seus vendedores ou de quem irá tratar com os leads para fazer negócio.
Para sua marca não ficar conhecida como a “do chato do telemarketing”, portanto, é necessário compartilhar os relatórios de contatos, visitas e demais informações válidas para a equipe de vendas. Somente assim será possível evitar ligações impertinentes e a antipatia de um cliente em potencial. O que, convenhamos, aumenta muito as chances das vendas!
Seja o “Mestre dos Processos”
Muitos vendedores acham que o CRM é seu arquirrival, que a ferramenta só aumenta a burocracia no trabalho diário. O que eles não percebem, entretanto, é que o aplicativo deve ser visto como uma ferramenta de inteligência. Pois trata-se de uma solução que ajuda equipes de vendas, gestores, vendedores e executivos a terem um panorama geral do funil de vendas e do desempenho da empresa.
A dica aqui é: seja o “Mestre dos Magos” quando o assunto é funil de vendas. Mantenha o controle de todo o processo. Para isso, basta monitorar no software as atividades que são executadas pelas equipes e fazer mudanças estratégicas quando necessárias.
Verifique, aperfeiçoe e verifique novamente
Suas equipes de vendas e colaboradores precisam, no entanto, saber como estão os respectivos resultados. Para que isso ocorra de maneira concisa, é vital que todos entendam como mensurar desempenhos. O CRM, entretanto, auxilia mostrando dados de performance individual de cada vendedor e ajudando a perceber onde cada um pode melhorar.
Leads: gotta catch’em all!
Como funciona, afinal, a geração de leads online em sua empresa? Disponibilizar em seu site uma isca digital (como e-books ou papers), em que os usuários devem inserir dados de contato para ter acesso a conteúdo exclusivo, ajuda a capturar leads. A partir disso, o trabalho de gerenciar possíveis clientes deve ser feito pelos vendedores.
E é aí que a mágica acontece: coordenar os leads e trabalha-los usando o CRM vai fazer toda a diferença. Como essas informações podem ser facilmente acessadas por um vendedor antenado e que valoriza o cliente. Assim as vendas ficam bem mais fáceis.
Teste o SMark CRM gratuitamente por 15 dias!
__
BAIXE AGORA:
Supere a crise com um Processo de Venda adequado ao seu negócio
Conquiste Leads qualificados com dicas de especialistas |eBook|
A SMark conta com mais de 18 anos de mercado e alta expertise em vendas. Em constante inovação e clientes referenciais que atestam sua solidez, a SMark é o parceiro ideal para suas estratégias de venda. Entre em contato pelo (51) 3226 9530 em Porto Alegre/RS ou (11) 2666 3720 em São Paulo/SP. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.