CRM para Unimed

CRM para Unimed: conheça a solução criada pela SMark

Com um CRM para Unimed, SMark otimiza processos de vendas e pós-vendas em regionais como Santa Maria, Litoral, Tatuí e Leste Paulista. Para criá-lo, a empresa levantou as principais necessidades das operadoras. Confira!

Encontrar o CRM ideal para um segmento cheio de necessidades específicas e com uma linguagem própria, como é o caso do setor da saúde, não é uma tarefa simples. 

Afinal, o mercado tem players genéricos – que pretendem atender todas as áreas de negócios – ou então empresas que oferecem essa tecnologia com foco muito voltado para setores como comércio e varejo.

Então, por que não atender a um nicho específico? Logo, a SMark enxergou uma oportunidade de crescer e, ao mesmo tempo, ajudar empresas de planos de saúde com uma ferramenta adequada ao dia a dia de seus profissionais.

Ao lado das regionais da Unimed, a empresa desenvolveu cada vez mais a sua plataforma e adequou as funcionalidades e a linguagem às necessidades de instituições de planos de saúde. Tudo isso mantendo a plataforma intuitiva e ágil.

Para cada empresa, um CRM

Foi com um CRM especializado e personalizável para atender às necessidades de cada organização que, no primeiro semestre de 2021, a SMark registrou um crescimento de 50% na cartela de clientes desse nicho em relação ao ano passado. 

Já são mais de 30 planos de saúde que utilizam o software para gestão comercial

“Ainda em 2020, planejamos uma atuação mais próxima a esse segmento e estamos colhendo os resultados agora. E o trabalho continua para apoiarmos ainda mais as vendas e pós-vendas dessas empresas”, analisa o sócio e CTO da SMark, Fábio Beckenkamp.

Leia também: Conheça os benefícios de um software de gestão de planos de saúde

Tecnologia especializada: CRM para Unimed

Estrategicamente, a SMark desenvolve um trabalho específico junto às regionais da Unimed. Atualmente, 271 usuários trabalham com a plataforma diariamente em 16 regionais espalhadas por cinco estados do Brasil:

  • Rio Grande do Sul, 
  • Santa Catarina, 
  • São Paulo, 
  • Minas Gerais 
  • e Alagoas. 

Isso representa um total de mais de 700 mil vidas cujos planos de saúde são gerenciados através da plataforma SMark, que pode ser considerada um CRM para Unimeds.

Conheça alguns destaques do trabalho da SMark junto às regionais da Unimed.

Unimed Leste Paulista

Uma dessas Unimeds atendidas é a Leste Paulista. Para o gerente comercial da regional, Carlos Alberto Jonas de Souza, a plataforma foi fundamental para manter as vendas neste período de pandemia da Covid-19

Por isso, a empresa pretende explorar ainda mais as suas funcionalidades:

 “Foi um grande avanço. Estamos criando uma base que vai possibilitar o uso futuro da plataforma da SMark também no pós-vendas. A nossa ideia é otimizar o relacionamento com o cliente e colocar nossos pontos mais fundamentais dentro das empresas. Hoje, a SMark faz parte da nossa vida”.

E o gerente comercial também destaca que o uso do SMark contribuiu para uma mudança significativa em relação à gestão dos vendedores da Unimed Leste Paulista, que atende oito cidades diferentes. 

“A plataforma nos possibilitou conhecer melhor a realidade nas cidades atendidas e facilitou o diagnóstico em termos de produtos e de adaptações necessárias em cada lugar de acordo com suas realidade”, comenta Souza.

Unimed Tatuí

A Unimed Tatuí encontrou-se diante da necessidade de otimizar sua gestão de vendas.

Segundo o Coordenador de Vendas, Rafael Rodrigues, antes o controle de vendas era feito de forma tradicional, na base do papel. 

E esse modelo causava problemas, pois os documentos poderiam ser perdidos, jogados fora ou simplesmente esquecidos, fazendo com que a organização perdesse clientes em potencial. 

Assim, a parceria com a SMark trouxe a transformação digital com mais força para a Unimed Tatuí. Agora, a empresa tem a garantia de que a informação não irá se perder, pois está seguramente armazenada na plataforma.

“A principal vantagem é que ficamos com todas as informações registradas. Mesmo que eu esteja longe ou de férias, posso acessar a plataforma e acompanhar o que está em andamento, se a equipe interagiu, se há demanda pendente. Isso aprimora muito a nossa gestão”, destaca Rodrigues.

Unimed Litoral

A Unimed Litoral, por sua vez, atende os 13 municípios da Foz do Rio Itajaí-Açú, em Santa Catarina, e também passou a utilizar o SMark CRM no dia a dia do departamento comercial após um longo período com métodos mais tradicionais, como planilhas.

Leno Almeida, coordenador de mercado e marketing da regional, destaca o importante apoio da ferramenta para a gestão do trabalho remoto: 

“Consigo mensurar muito melhor a produtividade do time em home office e ter certeza de que o trabalho está sendo feito. Isso é um ganho imensurável para a empresa”.

Além disso, a adesão dos vendedores à plataforma é um ponto importante. Almeida conta que tanto os novos colaboradores quanto os antigos estão se adaptando bem à novidade: 

“Eles entenderam a proposta e veem a ferramenta como algo que veio para agregar muito no nosso cotidiano e na nossa gestão”.

Unimed Santa Maria

No caso da Unimed Santa Maria, o interesse de aderir ao SMark CRM já existia, mas foi com o novo layout do software que se deu início à implantação

“Agora, temos uma boa visualização no dashboard das atividades que a equipe está realizando. O aplicativo também ajuda nos lançamentos, possibilitando fazê-los com mais agilidade e facilidade, inclusive através do microfone”, diz Marcella Procópio, coordenadora de vendas.

Nesse sentido, a possibilidade de personalizar a ferramenta também chamou a atenção de Procópio. 

“A SMark foi a única empresa que conseguiu flexibilizar e entregar aquilo que a gente precisava. Já tivemos experiências em que o desenvolvedor envolvido no processo não conseguia nos entender nesse sentido, mas a SMark já mostrava domínio sobre o assunto”, destaca.

Veja ainda: Como aumentar a produtividade nas vendas de Planos de Saúde

CRM para Unimed: cases de sucesso na mídia

O CRM para Unimed desenvolvido pela SMark já ganhou destaque na imprensa nacional. A nossa plataforma é notícia em portais como:

Saiba mais sobre a SMark

sócios SMark

Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a SMark tem duas décadas de atuação. 

Mesmo com a pandemia, a empresa liderada por Leandro Ceccato e Fábio Beckenkamp tem ganhado mercado na área de planos de saúde, principalmente em cidades do Sudeste e do Sul do Brasil, chegando também ao Nordeste mais recentemente. 

E, hoje, soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma.

CRM para Unimed é com a SMark!

O trabalho junto às regionais e a experiência de duas décadas de atuação credenciaram a SMark como uma especialista na gestão de vendas para Unimed. 

“Mapeamos as maiores necessidades de diferentes regionais e levamos em consideração o nosso CRM, que já está no mercado há cerca de 20 anos. Assim, podemos dizer com segurança que oferecemos uma ferramenta ideal para a rotina comercial de uma Unimed”, conclui o sócio e CEO da SMark, Leandro Ceccato.

Para ele, a customização é uma das etapas mais importantes da implantação da plataforma. 

“Não basta ter uma ferramenta boa, ela precisa ser funcional para a empresa. Se não for assim, a equipe não vai querer utilizá-la. É muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que as regionais da Unimed precisam e atualizar a ferramenta sempre que necessário”.

Agora, é a sua vez!

A sua operadora de planos de saúde ainda faz a gestão de vendas e pós-vendas com planilhas? Está na hora de automatizar processos e ingressar na transformação digital do setor!

Então, veja como funciona a plataforma da SMark, um CRM para Unimed, desenvolvido especialmente para planos de saúde:

Quer levar a solução para o dia a dia da sua equipe de vendas? Entre em contato conosco!

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