Saiba tudo o que você precisa para melhorar a sua estratégia de vendas por telefone e como usar o CRM para uma gestão de vendas imbatível!
Em um cenário competitivo de vendas, a onipresença do profissional de vendas é indispensável. Por isso, ter uma equipe comercial presente e ativa em meios de comunicação tradicionais e digitais é a chave para se destacar da concorrência e alcançar mais clientes.
Assim sendo, ter uma estratégia de vendas por telefone bem elaborada faz total diferença. É a oportunidade de se destacar em um mercado competitivo, criando conexões mais profundas com os clientes em potencial.
Neste artigo, exploraremos meios para otimizar as suas vendas por telefone e, além disso, mostraremos como um CRM pode facilitar a gestão de vendas de ponta a ponta – desde a primeira ligação até o fechamento da compra.
Acompanhe.
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Ainda vale a pena fazer vendas por telefone?
A resposta curta é sim.
Atualmente, as vendas por telefone ainda mantêm seu valor e eficácia, bem como as abordagens feitas por e-mail, desde que sejam realizadas de maneira criteriosa e respeitosa.
E a chave para o sucesso neste sentido está na abordagem, ou, estratégia de vendas.
Mas antes de entrarmos neste tópico, vamos falar um pouco sobre dois principais motivos para investir em vendas por telefone. São eles:
Baixo custo de implementação: Primeiramente, a implementação de uma estratégia de vendas por telefone é muito econômica. Sendo necessários apenas ferramentas e profissionais qualificados para executar o script de vendas.
Onipresença da equipe de vendas: Uma central de televendas eficaz tem o potencial de alcançar consumidores muitas vezes esquecidos neste canal de comunicação. Isso significa aproveitar uma oportunidade que a concorrência pode estar deixando passar!
Fortalece o relacionamento com o cliente: Realizar uma chamada telefônica permite uma comunicação mais próxima e interativa, criando relacionamentos mais próximos com os clientes.
Viu só? Desde que realizadas de forma ética, as vendas por telefone têm o potencial de impulsionar o crescimento de seus negócios.
Saiba mais – Planejamento estratégico comercial: O que é e 7 dicas imperdíveis de como montar um!
4 Dicas para otimizar a sua estratégia de vendas por telefone
Agora que você já entende melhor a importância e as vantagens de adotar uma estratégia de vendas por telefone, apresentaremos quatro dicas valiosas para otimizar o seu processo e obter resultados excepcionais.
1.Preparação Adequada: Antes de pegar o telefone, o profissional de vendas precisa estar bem preparado. Por isso, invista em treinamentos sobre o seu produto ou serviço e capacite a equipe comercial.
2.Abordagem Personalizada: Cada cliente é único, e a abordagem de vendas por telefone deve considerar isso personalizando a oferta de acordo com as necessidades e interesses específicos de cada cliente.
3.Ouça Atentamente: Durante uma abordagem em vendas por telefone, ouvir é tão importante quanto falar. Por isso, dê espaço para o cliente expressar suas preocupações e necessidades. Isso te ajudará a adaptar sua abordagem e oferecer soluções mais adequadas.
4.Acompanhamento Pós-Venda: Após concluir uma venda ou estabelecer um compromisso, não se esqueça do acompanhamento pós-venda, isso demonstra o compromisso da sua empresa em fornecer um serviço excepcional e pode resultar em vendas adicionais e fidelização.
Conheça o Smark CRM!
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM…
“Ficou percebido pelo setor que foi um divisor de águas a aquisição do CRM Smarck, tendo em vista que a partir dessa momento descartamos as planilhas em excel que usavámos para controles e passamos utilizar tudo no CRM, sendo possível o acompanhamento integral da jornada desse cliente conosco.” Bruno, Coordenador de vendas, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐
“O CRM nos auxilia em todas as fases do processo comercial desde a busca via google maps ate mesmo ao funil de vendas e pós vendas, e muito pratico para o controle das ações de cada colaborador e cada setor de atendimento.” Wagner, Gerente Comercial, Brasil. ⭐⭐⭐⭐⭐
“Por trabalhar com relacionamento com cliente, é um sistema que está no meu dia a dia, me ajuda a centralizar a informação de cada cliente em um só ambiente.” Edite, Consultora de Relacionamentos Sênior, Brasil ⭐⭐⭐⭐
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Agora, é a sua vez!
O seu CRM não funciona de forma integrada com o WhatsApp e outros softwares? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
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