O Grupo Magi, com 34 anos de atuação, contratou o Smark CRM em janeiro de 2024 e desde então, observou 100% de crescimento em suas vendas.
O Brasil é o maior mercado de facilities da América Latina, estimado em R$ 60 bilhões, conforme levantamento da ABRAFAC. Este segmento, fortemente prejudicado pela COVID-19, já recuperou o patamar pré-pandêmico com um crescimento de 10,9% registrado pelo IBGE.
Esses números apontam para a terceirização de serviços como uma tendência crescente, principalmente no setor privado, que representa 64% dos clientes de facilities.
Com a expansão do mercado, as empresas do segmento buscam apoio da tecnologia para continuar a crescer. É o caso do Grupo Magi, que, com 34 anos de atuação, contratou o Smark CRM em janeiro de 2024.
A necessidade de inovação do Grupo Magi
Especializada em terceirização de serviços na Região Norte, o Grupo Magi precisava de um sistema integrado que oferecesse maior controle e, além disso, adaptasse os serviços às demandas dos clientes. Em outubro de 2023, a empresa iniciou a busca por uma solução que pudesse ser personalizada para atender essas e outras demandas específicas.
Antes da adoção do CRM, entretanto, a empresa enfrentava dificuldades devido à ausência de um sistema eficiente para gerenciar suas operações comerciais.
A escolha do Grupo Magi pelo Smark CRM
Conforme Silas Cassiano de Moraes, Diretor de Negócios do Grupo Magi, a escolha foi baseada na capacidade da plataforma de se adaptar às exigências do grupo.
“O trabalho da Smark não só atendeu às nossas expectativas, mas também tem sido essencial para qualificar ainda mais o nosso atendimento e estreitar o relacionamento com os nossos clientes”, acrescenta Moraes.
Desde a implementação do CRM, o Grupo Magi observou um aumento significativo nas operações comerciais, com um crescimento de 100% nas vendas.
“Houve um aumento de leads, uma melhor gestão do funil de vendas e, consequentemente, uma maior conversão de vendas”, comemora Moraes.
Sucesso e personalização
Leandro Ceccato, CEO da Smark, destaca que o sucesso da parceria está na customização do CRM para atender às regras do negócio:
“Estamos satisfeitos em apoiar o Grupo Magi na modernização de sua operação comercial. Oferecemos uma plataforma robusta que pode ser adaptada às necessidades da empresa e isso tem gerado resultados positivos muito importantes.
Além disso, o gestor passa a ter um acompanhamento mais detalhado do trabalho desenvolvido por suas equipes comerciais, com relatórios personalizados e dashboards completos, o que garante decisões mais assertivas”, explica Ceccato.
Impacto e futuro
Com uma equipe de mais de 800 colaboradores, o Grupo Magi atende principalmente os estados do Amazonas, Roraima, Acre, Pará e Maranhão. A partir da parceria com a Smark, a empresa pretende elevar ainda mais o padrão de atendimento comercial e fortalecer a marca na terceirização de serviços.
Sobre a Smark
Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas e pós-vendas, a Smark soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma. A empresa atende clientes nas áreas de serviços e facilities, tecnologia, indústria, saúde e segurança, com marcas como TecnoSeg, Grupo Adservi, Grupo SPSP, Imap e Dimep. Já passaram pelo software mais de R$ 20 bilhões em vendas desde a sua criação.
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