Quais são as melhores práticas de vendas de planos de saúde? Você já se perguntou sobre isso?
Buscar boas práticas de vendas de planos de saúde, para aumentar os resultados, é a preocupação da maioria dos gestores desse segmento. No entanto, não há uma resposta pronta para isso.
Porém, há um roteiro que, se posto em prática, pode ajudar você a melhorar os resultados e qualificar suas práticas para alavancar as vendas.
Vamos para o roteiro?
Prática de vendas de planos de saúde: um bom roteiro para seguir
1 – Mensurar indicadores de desempenho
Acompanhar indicadores de desempenho é fundamental para saber quais são os resultados que você está alcançando.
Por isso, investir em uma sistemática de monitoramento de indicadores é uma das melhores práticas adotadas por um setor de vendas.
O SMark CRM, por exemplo, traz um painel de indicadores prontos para auxiliar no monitoramento do seu negócio. Além disso, ele conta com diversos relatórios que mostram a performance da sua equipe de vendas e estatísticas completas sobre seus resultados. Você ainda poderá personalizar o sistema de acordo com suas necessidades de gestão.
2 – Ser ágil na entrega das propostas
Quando chega o momento de enviar a proposta comercial ao cliente, é preciso ser rápido e preciso, mesmo quando essa proposta necessita de uma análise mais criteriosa para a composição de custos.
O SMark CRM possui um gerador de propostas que lhe permite criar modelos específicos para cada um dos produtos da Operadora (ex: planos de saúde, medicina do trabalho, odontológico, etc… ), evitando erros e padronizando a comunicação com os clientes.
3 – Melhorar a rotina de trabalho do gestor de vendas de planos de saúde
Ao automatizar tarefas mais simples é possível melhorar a gestão do tempo trabalhado no setor de vendas de planos de saúde.
Com isso, além de organizar todos os processos, seu gestor estará com mais tempo livre para ter insights estratégicos e descobrir como vender mais no mercado de planos de saúde.
4 – Automatizar processos é uma das melhores práticas para vendas de planos de saúde
Uma ferramenta que economize tempo e facilite processos é uma forma de permitir que a equipe foque naquilo que é mais essencial.
Separamos aqui, duas funcionalidades que representam bem isso:
- Templates de e-mail: e-mails escritos manualmente consomem tempo e tem uma margem de erro muito grande (basta apenas um dos vendedores não seguir o modelo e a venda pode ser perdida;
- Assinatura digital de contratos: além da geração automática dos contratos pelo SMark, o crm pode ser integrado à Docusign para conduzir todo o processo de coleta de assinaturas de forma eletrônica, acelerando o processo e permitindo o monitoramento das assinaturas pelo próprio SMark.
5 – Adotar ferramentas para auxiliar em todas essas tarefas
Ao adotar ferramentas e modernizar seus processos, como bem sabem as equipes que utilizam o SMark CRM, você abre as portas de sua empresa para que todas essas melhorias possam chegar até o seu time de vendas.
Adotar o SMark CRM é uma das melhores práticas de vendas de planos de saúde!
O uso de um CRM de vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Como o SMark CRM ajuda na venda de planos de saúde?
Com o SMark CRM, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais. Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Gestão completa do pós-venda;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda;
Nossa solução não é apenas mais um CRM no mercado: é um aliado completo projetado para auxiliar você e sua equipe a bater metas.
Com estratégia montada, pronto para sair rodando, o SMark CRM é uma ferramenta indispensável para um plano de vendas matador.
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A SMark conta com mais de 20 anos de mercado. Por meio do seu software de CRM, a empresa busca facilitar e esclarecer o processo comercial de seus clientes, com o foco sempre em otimizar os resultados e torná-los mais assertivos. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.