Descubra o segredo para alavancar seus resultados e atingir metas de vendas B2B usando o Smark CRM
Qualquer processo de vendas requer atenção a suas particularidades, e quando se trata de vendas B2B, é preciso atuar de forma ainda mais estratégica.
Para obter sucesso como vendedor B2B, todos os detalhes importam – desde a abordagem utilizada até a negociação no fechamento de vendas.
Seguindo um processo estruturado usando as ferramentas corretas, é possível simplificar a implementação de ações para alcançar resultados expressivos e bater as metas de vendas B2B. 🚀
Se você busca aliar o seu conhecimento e expertise a um software moderno de CRM para impulsionar suas vendas B2B, continue a leitura!
Vendas B2B: Conheça o conceito.
Primeiramente, em termos simples, B2B (Business to Business) significa “de empresa para empresa”. Em relação às vendas diretas ao consumidor final, também existe um termo específico, o B2C – (Business to Customer) ou, em português, “de empresa para o consumidor”.
As vendas B2B e B2C apresentam desafios e características distintas. Por isso, entender a diferença entre elas é essencial para alcançar o sucesso no setor comercial.
Confira, então, as principais diferenças entre essas duas modalidades:
Aprofunde seus conhecimentos – Cultura organizacional para vendas: o que é, qual a sua importância e 5 vantagens de investir em uma.
Como o CRM pode ajudar a atingir as metas de vendas B2B
Ao centralizar informações, automatizar processos e fornecer insights valiosos, o CRM é um aliado poderoso na jornada rumo ao cumprimento das metas de vendas no mercado B2B.
Entre algumas das vantagens de adotar o CRM, podemos citar:
✅Melhora a organização e eficiência da equipe
O CRM centraliza todas as informações sobre clientes, leads e oportunidades em um único lugar, facilitando o acesso e a gestão de dados.
✅Aumenta a taxa de conversão de leads
O CRM permite a segmentação e qualificação de leads, focando os esforços de vendas em leads com maior potencial de compra. Também permite a criação de ofertas personalizadas para cada cliente, aumentando a chance de conversão.
✅Fortalece o relacionamento com clientes
O CRM facilita a comunicação com os clientes, integrando as mensagens recebidas por diferentes canais, como telefone, email, chat online e redes sociais em uma única plataforma.
✅ Fornece dados para a equipe de vendas
O CRM gera relatórios e análises detalhadas sobre leads, clientes, oportunidades e desempenho da equipe. Essa funcionalidade auxilia na tomada de decisões estratégicas de vendas, com base em dados concretos e confiáveis.
✅Integra com outras ferramentas de negócios
O CRM pode ser integrado com outras ferramentas, como marketing automation, ERP e plataformas de email marketing, otimizando o fluxo de informações.
Confira também – Otimização de funil de vendas: como usar o CRM para aumentar seus resultados.
Com o Smark CRM, fica mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM
“O Smark CRM tem auxiliado a SPSP em nosso processo de gestão de vendas, facilitando as decisões, proporcionando uma visão geral de nosso segmento e contribuindo para que cada vendedor tenha um histórico completo do relacionamento com o cliente”. Gestor de Vendas e Marketing da SPSP, Saulo Cirino⭐⭐⭐⭐⭐
“Até agora, toda a essência das tratativas comerciais ficava exclusivamente com o consultor. Ou seja, os gestores não conseguiam acompanhar as negociações, tampouco medir a eficácia da apresentação de cada profissional”. Juliana Dias, gestora de marketing do Grupo Adservi. ⭐⭐⭐⭐⭐
Agora, é a sua vez!
A sua empresa já possui um CRM? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especificamente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!
Atinja as metas de vendas da sua empresa tendo o CRM da Smark como seu aliado.