Muitos gerentes de negócios e gestores de áreas comerciais se perguntam como implementar o setor de sucesso do cliente. Saiba que a dúvida é bastante pertinente: afinal, este é um assunto novo e a maioria não sabe ao certo como fazer essa implementação.
A maioria confunde o setor de sucesso do cliente com pós-venda, porque o primeiro contempla conceitos deste. No entanto, o sucesso do cliente é muito maior do que um simples pós-venda.
Elaborar um setor de sucesso do cliente exige uma mudança de mindset geral de toda a empresa. Os times terão de ter um real compromisso com cliente e querer muito entregar além dos resultados esperados.
E nós criamos esse texto para mostrar como o SMark CRM tem algumas ferramentas que o tornam o aliado ideal para esse momento. Quer ver?
Confira como implementar o setor de sucesso do cliente usando o SMark CRM:
Use o sistema para ter detalhes do serviço prestado e insights de melhorias
O CRM é o sistema que organiza os indicadores, informações de relacionamento com o seu cliente (ou prospect) e demais dados da estratégia comercial. Ele facilita seu trabalho para que você tenha uma visão analítica sobre o serviço que presta. Assim, terá insights para possíveis melhorias para o serviço já oferecido.
Use o sistemas para ter previsibilidade sobre a satisfação do cliente
Continuando o tópico anterior, é por essa mesma razão que o SMark CRM torna-se um forte aliado na detecção de problemas na prestação de serviço. Ao contar com as funcionalidades dele, você terá um maior potencial para se antecipa às necessidades de seu cliente, tornando o caminho até a satisfação do cliente muito mais curto.
Use o sistema para reduzir o churn
O SMark CRM tem um caráter preventivo de gestão, proporcionando todos os indicadores necessários para que avalie entregas (e possíveis melhorias daquilo que não vai tão bem) antes que o cliente faça o cancelamento.
Por essa razão, ele tem influência direta na redução da taxa de churn. Aliás, você lembra quando falamos que nosso sistema e a redução do churn são melhores amigos?
Use o sistema para exercitar o olhar crítico ao serviço prestado
Verdade seja dita: às vezes, o serviço entregue está muito aquém do que gostaríamos. E você deve encarar esse fato de frente, até para que o serviço tenha melhorias constantes e seja eficiente para as dores de seus clientes.
Ao reunir indicadores de performance nos relatórios, o SMark CRM confronta você com seus resultados e ajuda a exercitar o olhar crítico para encarar o que não vai tão bem e melhorar o que for necessário.
O SMark CRM ajuda sua empresa a ter um setor estruturado de sucesso do cliente
Se você está sob a missão de descobrir como implementar o setor de sucesso do cliente, o SMark CRM será o seu o principal aliado. Clique aqui e descubra todas as facilidades que o sistema trará ao alcance de sua empresa.
A SMark conta com mais de 20 anos de mercado e trabalha para ser o parceiro ideal na implementação da sua estratégia comercial, gerando conhecimento, inovação e tecnologia. Nossa missão é levar eficiência E GESTÃO para o seu setor de vendas. Acesse o site AQUI, acompanhe nossas páginas no Facebook AQUI e no LinkedIn AQUI e nosso canal no Youtube.