Nova versão do CRM propõe integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes. Dessa forma, o Smark 3.0 também é chamado de connection. Veja os detalhes do lançamento!
Trabalhar com uma gestão orientada a dados é o desafio de grande parte das empresas brasileiras.
De acordo com um estudo encomendado pela Dell Technologies a Forrester Consulting, 73% dos negócios no país adotam essa estratégia, mas somente 28% afirmam tratar os dados e aproveitá-los de forma adequada.
Ciente desse desafio, a Smark, pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, apresenta ao mercado o Smark 3.0. Vem descobrir mais sobre essa novidade!
O que é o Smark 3.0?
A nova versão da plataforma também é chamada de Connection, pois chega com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes.
Empresas de diferentes portes utilizam uma ampla variedade de soluções especializadas, como sistemas de e-mail marketing, assinatura digital, ERP, e-commerce, entre outros. Fazer com que todas essas tecnologias atuem de forma conjunta é a ideia do novo produto.
“É o Smark se abrindo para conexão com as demais soluções do mercado sem restrições e de forma super personalizada. Não se trata apenas de levar uma informação de um sistema para o outro. A integração permite, por exemplo, que o cliente defina gatilhos em que, em determinado instante do processo, o Smark CRM envie dados para outro sistema”, explica o sócio e CEO, Leandro Ceccato.
O que muda com o Smark 3.0?
O novo Smark Connection deve trazer mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
Conforme Ceccato, a renovação da tecnologia e a maior possibilidade de integração são elementos estratégicos para a área de vendas:
“O que mais move empresas para a integração é acabar com o retrabalho. O CRM é uma ferramenta que entra no meio de um processo. O que ainda acontece é, ao final de uma venda, o vendedor ter que digitar as informações novamente no ERP. A nossa versão Connection resolve esse e outros problemas”.
Com efeito, o Smark 3.0 elimina a necessidade de realizar o mesmo procedimento duas vezes.
“A integração garante que os dados irão direto do CRM para o sistema financeiro da empresa, por exemplo, sem retrabalho e sem erros. Tal como ela estava no CRM, ela vai chegar no ERP. E mais: esta versão amplia também as possibilidades de novas parcerias entre a Smark e outros softwares do mercado que fazem parte do ciclo de venda das empresas. Ou seja, também se abrem novos horizontes de negócios para a Smark”, destaca o sócio e CTO da Smark, Fábio Beckenkamp.
Por que a integração de sistemas é importante?
A integração de sistemas ajuda a otimizar o trabalho das equipes da sua empresa, melhorando todo o fluxo de trabalho. Ou seja, isso impacta tanto no dia a dia do time quanto no atendimento ao cliente, que pode se tornar mais rápido e simples de executar.
Em um mercado cada vez mais focado em desenvolver sua transformação digital para aumentar seu potencial competitivo, ficar para trás em produtividade pode ocasionar a perda de clientes.
Afinal, todo mundo quer estar com a empresa, cujo atendimento é ágil e bem organizado.
Além disso, há outros aspectos da transformação digital aos quais é importante prestar atenção, como a cultura data driven e os indicadores de performance.
Desenvolvimento do software
Para tornar a nova versão possível, o time de desenvolvimento da empresa realizou uma redefinição da arquitetura das APIs, trabalhando a tecnologia mais atualizada no mercado, lançando a sua nova API Core 3.0.
Além disso, a equipe aperfeiçoou o sistema de API de softwares parceiros com os quais já havia integração, como RD Station, DocuSign, Connect Inc e Catacliente.
Segundo Beckenkamp, a nova API expõe todos os recursos do software:
“É possível trazer conversas com o cliente que já aconteceram no Linkedin, por exemplo, para dentro do Smark CRM, integrar o pós-vendas, trazer produtos e serviços do ERP e sincronizá-los, sincronizar preços e muitas outras coisas importantes”.
Quais as outras funções do Smark CRM?
Além da nova função de integração maximizada presente na versão 3.0, o software continua contando com as características já conhecidas pelos clientes.
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa, como aplicações de marketing, por exemplo.
Smark 3.0 na Mídia
O lançamento do Smark 3.0 ou Connection também virou notícia. Confira:
Agora, é a sua vez!
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