Vendas consultivas como as de planos de saúde podem ser compostas por diversas etapas, por isso, ter um software de gestão de planos de saúde pode tornar suas vendas mais assertivas e auxiliar na prospecção até o pós-vendas.
Muitas operadoras de planos de saúde tiveram que se adaptar às novas ferramentas tecnológicas de forma muito rápida, diante da necessidade de distanciamento social.
Mas apesar disso, nem sempre abandonar a forma manual de realizar as vendas é algo fácil de fazer, principalmente quando os consultores estão habituados à forma tradicional de realizar suas vendas.
As ferramentas tecnológicas podem apresentar diversos benefícios na hora de prospectar, fechar uma venda ou até mesmo no pós-vendas.
Por isso, se você é consultor e está acostumado à forma convencional de vender planos de saúde, talvez seja o momento de rever os seus conceitos.
Afinal, contar com um software de gestão de planos de saúde pode auxiliar você em diferentes etapas das vendas, otimizar processos e até ajudar na construção de um relacionamento mais fiel às necessidades dos seus clientes.
Mas os benefícios incluem também os gestores, que com a ajuda de ferramentas de gestão como um CRM, passam a ter muito mais domínio sobre os resultados das equipes de vendas.
Um exemplo de software de gestão de planos de saúde, é o SMark CRM. Isso ocorre porque ele consegue acompanhar as diferentes etapas do processo comercial.
Da prospecção até o pós-vendas, sem a necessidade de planilhas ou controles manuais com o SMark CRM é possível observar todo o processo de forma eficiente e organizada.
Benefícios de um software de gestão de planos de saúde: SMark CRM nas suas vendas
O SMark CRM possui diversas funcionalidades que se aplicam no momento das suas vendas de planos de saúde.
Muitas dessas dificuldades podem ser solucionadas com a implementação do SMark CRM.
Veja o que o SMark CRM resolve no momento da venda:
- Dificuldade em acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- Problemas na hora de monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- Falta de padronização das ações de venda e excesso de atividades manuais;
- Informações dispersas sobre os negócios em andamento e atividades do comercial;
- Administração da venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Software de gestão de planos de saúde: SMark CRM no pós-vendas
Por ser um software de gestão de planos de saúde robusto, o SMark CRM soluciona dificuldades que vão além do momento da venda.
Veja o que o SMark CRM resolve no pós-vendas:
- Processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- Falta de proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- Desorganização das tarefas de relacionamento do pós-venda;
- Falta de informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente;
- Falta de dados da sua operação através de integrações com outros sistemas.
SMark CRM e seus diferenciais para o mercado de planos de saúde
O SMark CRM é um software de gestão de plano de saúde que por ser personalizável se adequa perfeitamente a diferentes operadoras de planos de saúde.
Podemos destacar os seguintes diferenciais para o mercado de planos de saúde:
- Formulários de qualificação conforme os planos (empresarial, individual, etc.);
- Automação de propostas com faixas etárias da ANS;
- Automação de contratos e assinatura eletrônica;
- Fluxos de decisão e atividades (workflow);
- Estruturação das rotinas do pós-venda.
Contar com o suporte de uma ferramenta como o SMark CRM vai revolucionar suas vendas de planos de saúde pois o processo se torna muito mais focado em resultados.
Além de possibilitar um acompanhamento maior do desenvolvimento dos vendedores, ainda é possível acompanhar o desempenho de cada um dos consultores.
Se você busca acelerar suas vendas de planos de saúde, otimizar processos e ter uma rotina de pós-vendas eficiente, aposte em uma ferramenta como um software de gestão de planos de saúde como o SMark CRM.
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