Potencialize suas vendas usando o WhatsApp como uma ferramenta estratégica integrada ao CRM.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, o WhatsApp se estabeleceu como o aplicativo de mensagens líder em todo o mundo.
Surpreendentemente, no Brasil, ele não apenas reina como o aplicativo mais popular, afinal ele também desempenha um papel fundamental no aumento das vendas.
Você sabia que essa ferramenta pode ser uma aliada poderosa para impulsionar seus números de vendas e aprimorar o relacionamento com sua clientela? Isso mesmo!
De acordo com pesquisas recentes, cerca de 60% das grandes empresas, como Renner, Itaú, Banco do Brasil e Stone, já adotaram o WhatsApp Business em suas estratégias de vendas.
Neste artigo, exploraremos como esse aplicativo pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as suas vendas quando integrado ao CRM.
Acompanhe!
Como usar o Whatsapp para vendas de forma estratégica
Agora que você já sabe que o aplicativo não é apenas uma ferramenta de mensagens mas também um aliado valioso para impulsionar suas vendas, vamos explorar três maneiras importantes pelas quais ele pode apoiar e aprimorar a sua estratégia comercial.
São elas:
Comunicação facilitada
Primeiramente, você pode responder a perguntas, fornecer informações detalhadas sobre produtos ou serviços e enviar atualizações importantes em tempo real.
Isso reduz a barreira entre a decisão de compra e a ação, acima de tudo, tornando mais fácil para os clientes fecharem negócios.
Personalização e relacionamento
Você pode criar um relacionamento mais próximo com seus clientes usando mensagens personalizadas e até mesmo atualizações sobre produtos que possam interessar a eles.
Dessa maneira, você ajuda a construir lealdade e confiança, fatores cruciais para aumentar as vendas a longo prazo.
Acompanhamento pós-venda
Ao mesmo tempo em que você pode solicitar feedback dos clientes, também pode oferecer suporte contínuo e resolver problemas de forma rápida e eficiente.
Isso demonstra um compromisso genuíno com a satisfação do cliente, o que pode impulsionar a fidelidade.
Viu só? À medida que o WhatsApp continua a evoluir, não há dúvida de que ele desempenha um papel significativo no futuro do comércio.
4 Dicas imperdíveis para usar o WhatsApp para vendas
Que o app é um grande aliado, ficou claro – Mas como aplicar seu poder no dia a dia e nas rotinas comerciais?
Agora, antes de mais nada, exploraremos quatro dicas imperdíveis que vão desbloquear o potencial do WhatsApp para vendas.
É provável que, ao implementar estrategicamente essas dicas, você estará mais preparado do que nunca para aderir ao WhatsApp em prol do seu sucesso comercial.
São elas:
1. Crie um perfil empresarial
Isso permite que você adicione informações importantes sobre o seu negócio, como horário de funcionamento, localização e um link para seu site.
Um perfil empresarial ajuda a transmitir profissionalismo e facilita o contato dos clientes.
2. Automatize mensagens
Para lidar com um grande volume de mensagens de forma eficiente, considere a implementação de chatbots.
Dessa forma, eles podem responder a perguntas comuns, fornecer informações sobre produtos e até mesmo coletar informações de contato de clientes em potencial.
3. Ofereça promoções exclusivas
Use o WhatsApp como um canal para oferecer promoções exclusivas aos seus clientes.
Assim você pode enviar cupons de desconto e informações sobre vendas sazonais diretamente para os dispositivos móveis dos clientes.
4. Mantenha a comunicação consistente
Como em qualquer canal de comunicação com o cliente, a consistência é fundamental. Seja para fornecer atualizações sobre produtos, compartilhar conteúdo relevante ou simplesmente lembrar que a sua empresa está ativa.
Antes de tomar qualquer atitude, lembre que o uso do WhatsApp para vendas requer estratégia e atenção aos detalhes.
Mas seguindo essas dicas, você estará bem encaminhado para aproveitar ao máximo essa plataforma e impulsionar suas vendas de maneira eficaz.
CRM e WhatsApp: como funciona a integração
A parceria entre a Smark e a Becon viabiliza a integração do CRM com o WhatsApp, além de operações com rápido ciclo de vendas.
O resultado é um processo mais simples, muitas vezes realizado somente a partir de conversas no WhatsApp, e que agora poderá ser gerido através do CRM.
A integração acontece por um plug-in que roda no site da Becon. Dessa forma, o usuário vai selecionar e enviar conversas para dentro da aba de oportunidades no Smark CRM, incluindo, até mesmo, áudios e arquivos anexos.
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Leia também: APIs e que diferença elas fazem na sua gestão comercial
Conheça o Smark CRM!
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus clientes.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark CRM, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Além disso, o software conta com uma proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes, trazendo mais produtividade e agilidade para o dia a dia das equipes comerciais de diferentes segmentos do mercado.
O que nossos clientes dizem sobre o Smark CRM…
“Estamos gostando muito, foi o que mais se adaptou aos nossos produtos. As maiores vantagens são os relatórios, controle das prospecções e banco de dados.” Michel Alexandre Coordenador de vendas, Brasil ⭐⭐⭐⭐⭐ – Capterra
“O software melhorou muito a execução das minhas atividades, na agilidade do recebimento e entrega das informações. Os clientes não precisam aguardar mais do que os prazos negociados.” Everson, Assistente Administrativo, Brasil ⭐⭐⭐⭐⭐- Capterra
“O Smark CRM é bem prático e fácil de aprender a usar, informações bem claras e objetivas se você estiver procurando uma plataforma onde consiga visualizar atividades por minutos ou hora esse é um bem avaliado nesses requisitos. Tem alguns problemas quando vai puxar relatórios mas nada muito grave, Atendimento bem rápido.” Nathaly, Assistente Comercial, Brasil ⭐⭐⭐⭐ – Capterra
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Agora, é a sua vez!
O seu CRM não funciona de forma integrada com o WhatsApp e outros softwares? Sua equipe tem dificuldades para utilizar a ferramenta? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
Venha conhecer o Smark CRM, uma plataforma feita especialmente para a gestão completa de vendas e pós-vendas, agora de forma ainda mais integrada!
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